quinta-feira, 6 de junho de 2013

Será julgada hoje mãe acusada tentar matar filhas gêmeas




Acontece nesta quinta-feira (6) o julgamento de Dayana de Oliveira (26) - conhecida como Medeia do Vinhateiro -  no Fórum de São Pedro da Aldeia, às 10h. Adiado desde o último dia 8 de maio para hoje,  ela é acusada de atirar contra as duas filhas gêmeas de um ano, dentro de casa no bairro do Vinhateiro, em  abril de 2011.

Segundo o juiz Márcio Dantas, o motivo do adiamento do julgamento teria sido um acidente na Avenida Brasil, no Rio de Janeiro. Uma ambulância da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária caiu de um viaduto em Deodoro, sentido Zona Oeste do Rio. Com a queda, um inspetor penitenciário morreu. Com isso, a ordem foi que todas as viaturas voltassem para a sede da secretaria, inclusive a que trazia Dayana de Oliveira.
Relembre o caso
Dayana de Oliveira foi presa suspeita de atirar contra suas duas filhas gêmeas dentro de casa no bairro de Vinhateiro, em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio, no dia 25 de abril de 2011.
Na época do início das investigações, a delegada da 125ª DP (São Pedro da Aldeia), Claudia Maria Faissal, adminitiu que todos os indícios da investigação apontavam a mãe como a principal suspeita. "São várias coisas, como frases ameaçadoras em mensagens enviadas para o pai das meninas, o tipo de perfil dela, seu comportamento e até mesmo a história que ela conta", explica.
De acordo com Faissal, quando o caso aconteceu, o pai não vivia com as crianças e ficou desesperado com a situação. "A gente acredita que ela fez isso para tentar atingir seu ex-companheiro", contou a delegada, na época.
Segundo Faissal, a mulher alegou, em depoimento, que um homem teria entrado emsua casa para praticar um assalto e atirou contra as crianças. Ainda segundo a suspeita, o homem também a teria esfaqueado. No entanto, de acordo com a delegada, a mulher apresentou apenas uma lesão superficial no toráx, que poderia ter sido feita por ela própria. "Tudo leva a crer que foi ela", disse a delegada em 2011.

Veja outros detalhes:
http://reporterrenatacristiane.blogspot.com.br/2013/05/medeia-do-vinhateiro-sera-julgada-nessa.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário