Dez vereadores representantes da Câmara Municipal de Cabo Frio se uniram para ir a Brasília defender a manutenção dos contratos de royalties já existentes para os estados produtores de petróleo. A comitiva, formada pelo prefeito de Cabo Frio, Alair Corrêa, embarcou na madrugada desta terça-feira (5) com o objetivo de pressionar o Congresso. O prefeito buziano, André Granado também foi.
O grupo, formado pelos vereadores Marcello Corrêa, Vanderlei Bento, Aquiles Barreto, Taylor da Costa, Jefferson Vidal, Braz Arcanjo, Celso Campista, Vinicius Corrêa, Emanoel Fernandes e Rodolfo Machado, foi acompanhar a votação que aconteceria nessa terça-feira (5), entretanto, acabou adiada para hoje (6), às 19 horas, com isso, eles permaneceram na capital.
A votação das novas regras dos royalties estava prevista para o mês de abril, mas foi antecipada. Caso o veto seja derrubado, as bancadas do Rio de Janeiro recorrerão ao Supremo Tribunal Federal (STF). A nova regra de distribuição diminuiria a proporção dos recursos que atualmente que atualmente cabem aos estados produtores e aumentaria a fatia para os estados não-produtores. Somente o estado do Rio de Janeiro deverá perder R$ 2,39 bilhões/ano, e os municípios mais R$ 2,423.
Na sessão de hoje à noite o Congresso deve analisar 140 dispositivos vetados pela presidente Dilma, todos referentes ao projeto de partilha dos royalties. Os parlamentares farão a votação em cédulas de papel. A previsão é de que o resultado seja conhecido até amanhã.
Como a comitiva levou prefeito e a maioria dos legisladores municipais à Brasília, não houve sessão na noite de terça-feira, na Câmara Municipal de Cabo Frio.

FORAM FAZER ALGO PELOS ROYALTIES OU DAR UM PASSEIO PARA COMEÇAR A GASTAR UM POUCO O DIMDIM DO POVO. OLHO NELES GALERA!!!!!!!!!!
ResponderExcluirDOLCE FAR NIENTE
ResponderExcluirissu ae , nao havia necessidade alguma de ir esse povo todo pra lá.. esses caras sao engraçados , depois de eleito ficam si sentido , esquecem eles que 4 anos passa rapido, e que o povo provou nas ultimas eleicoes de quem nao faz nao volta... acorda sr vereadores de
ResponderExcluir