terça-feira, 19 de março de 2013

Iguaba Grande realiza campanha de prevenção à hanseníase



Começou nesta segunda-feira (18) a campanha de prevenção à hanseníase, em Iguaba Grande, Região dos Lagos do Rio Várias pessoas foram atendidas na Carretinha da Saúde instalada no município e a mobilização também se estendeu às escolas.
O Brasil é o segundo país no mundo com maior número de casos de hanseníase em crianças. A informação é do Morhan, o Movimento de Reintegração dos Portadores de Hanseníase.
Em Iguaba Grande, quatro pacientes estão em tratamento. Nos últimos três anos, foram diagnosticados 20 casos da doença na cidade. A hanseníase atinge principalmente a pele, o sinal mais comum é o aparecimento de manchinhas, que podem ser brancas ou vermelhas e não coçam, nem provocam dor.
Os portadores da doença perdem a sensibilidade no local afetado, mas a doença tem cura e o tratamento pode durar de seis meses a um ano. Na terça-feira (19) não haverá atendimento na carretinha, mas uma apresentação de  teatro vai ser realizada na Escola Narciso Macedo, no bairro Sapeatiba Mirim.
Na quarta-feira (20), a Carretinha da Saúde vai estacionar em frente à prefeitura da cidade, no Centro, das 9h às 14h, o atendimento é de graça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário