terça-feira, 5 de março de 2013

Denúncia Anônima: moradores da Praia do Forte, assustados, pedem socorro



Boa tarde, Renata.
Solicito sua ajuda como reporter e profissional experinte e também como cidadã. O caso que venho a relatar,  está relacionado as ameaças e intimidações  que os moradores da Trav. dos Cometas vem sofrendo por parte de traficantes e usuários de drogas, rua sem saída que fica localizada na esquina da Rua Ismar Gomes, nos fundos do Clube Musical Santa Helena.  É comum todos conhecerem a rua como o banheiro dos butecos e eventos. É cocô, xixi, algazarra de madrugada; bem como,  sexo em cima dos carros e ponto de venda e consumo de drogas por adolescentes e crianças.

Todo fim de semana,  temos que conviver com as cenas de atos libidinosos praticados por menores para pagar o pó e a maconha que vão consumir no local.Quando os usuários são adultos, eles vão para a praia porque isso é problema deles e sabe que lá não incomoda ninguém nem será incomodado. No caso em questão,  além da indignação que nos remete,  existe o fato de nos impedir de ir e vir de nossas próprias casas, ouvimos xingamentos e ameaças para entrar logo e não sair no portão p não atrapalhar.

Nos últimos 15 dias observamos o uso de pedra de craque, sabemos o que é pelo uso do cachimbo, e um dos usuários resolveu invadir uma casas e como os cachorros latiram muito, porque ele estava forçando o portão de todas as casas; então pedimos p ele não fazer isso e que se retirasse do local, o mesmo proferiu xingamentos e ameças,  quando ligamos p a polícia militar ele desceu a rua a nos ver ligando e a polícia chegou prontamente, ao darmos a descrição do meliante o policial efetuou a prisão do tal, porque o mesmo retornou ao local e se deparou com a PM que o revistou e encontrou drogas e arma branca,  é claro que bem intencionado não estava.
Para nossa alegria  nessa sexta-feira,  ele retornou a rua com outros e pixou o muro da casa onde costuma usar drogas com o seguinte dizer em forma de ameaça que le diz que é um aviso. "POLICIA NAO".

Estamos com medo, muito medo e aterrorizados,  bem no perímetro quadrado mais caro de Cabo Frio.Nós não podemos aparecer,  nem oferecer denúncias pois eles quebraram o retrovisor do carro que dormem na rua. Oual será o próximo passo, matar o morador que é  saí p trabalhar e que contribui p o crescimento dessa cidade e que paga seus impostos.Um morador não concorda em fechar ou tomar qualquer medida, pois aluga quartos e não se preocupa com os vizinhos e sim em ganhar dinheiro, não importa de quem seja. Estamos sobre o domínio do movimento, a merce da marginalidade. A PM disse por telefone que não pode fazer nada. E eu te pergunto, vc q participa do café cidadão c o comandante e de meios de comunicação. O que nós podemos fazer. Segue foto.Nos ajude por favor.

4 comentários:

  1. Cabo-frio, é igual o rio de janeiro, cheio de bandidos, a droga aqui em cabo-frio, qualquer esquina tem em quantidades,e doido é quem paga mais de 400,mil por apartamento no forte, ele cercado por favela, quando vao organizar a cidade e colocar policiamento, estou receosa pelo que pode acontecer com esta pessoa que relatou os fatos.

    ResponderExcluir
  2. QUAL A SECRETARIA DE CABO FRIO QUE PODEMOS PEDIR BRAÇO DE LUZ E CONSERTO LAMPADAS QUEIMADAS, TA BAGUNÇA, QUEM VOTOU NO PREFEITO E ESTA SENDO DEMITIDO esta arrenpendido agora ja era o dele ta garantido,(prefeito)

    ResponderExcluir
  3. ficamos sabendo que a nova empresa que vai substituir a secaf, vai zerar o tempo de casa dos funcionarios coloca na justiça fazer passeata reage cabo-frio

    ResponderExcluir
  4. Este e o resultado de festas e mais festas !! do nosso "querido perfeito Sinhozinho Malta correia " a tao sonhada terra amada , ta virando uma cidade sem saude com seguranca precaria (a policia faz o que pode) equanto os governantes nda fazem a nao ser tentar fazer obras faraonicas ! acorda povo antes que seje tarde

    ResponderExcluir