Prevista para começar no segundo semestre de 2012, a obra para construir uma divisória entre as pistas da Via Lagoas deve sair finalmente do papel no início de 2013. Segundo a CCR, concessionária que administra a via, falta apenas a aprovação do Departamento de Estradas de Rodagens (DER) — que pode ser dado nos próximos dias — para que as intervenções comecem. Gestor de contratos da CCR, Rodrigo Abdala garante que, embora as frentes de trabalho comecem a atuar em pleno verão, quando o movimento na estrada é mais intenso, não haverá interdições nos primeiros meses do ano que vem:
— Vamos começar as intervenções pelo acostamento para não impactar o trânsito durante o verão. Não vamos fazer interdição de faixas. As quatro pistas de rolamento, duas em cada sentido, vão ficar abertas normalmente.
Para que a mureta seja instalada, as pistas vão ser alargadas em direção ao acostamento, que, por sua vez, também avançará alguns centímetros na lateral da estrada, mas permanecerá com a mesma metragem. As obras devem começar no trecho que vai do Km 29 ao Km 34, em Araruama. Abdala diz que o custo estimado é de R$ 130 milhões.
A construção de uma mureta entre as pistas foi um compromisso assumido pela concessionária em dezembro de 2011, quando a concessão foi renovada por 15 anos. Segundo o gestor de contratos da CCR, o atraso no início das obras ocorreu porque o projeto foi discutido ao longo de 2012 e sofreu alterações.
O prazo para que a mureta seja instalada nos 53km da Via Lagos é o primeiro semestre de 2014.
Fonte: http://oglobo.globo.com/rio/via-lagos-deve-ter-obras-durante-verao-7081776
Nenhum comentário:
Postar um comentário