O que dizer?
Mais de 19 mil votos de diferença nas urnas e 6 X 0 no TSE, o que dizer? Arrebatadora e "silenciante" a vitória do "coroa", DEIXOU "GERAL" DE BOCA ABERTA! Mesmo com 70 anos de idade, sempre adotou um estilo moderno, com visual, digamos, mais jovial. E assim, deu olé nos jovens senhores do teatro político cabofriense mostrando que tem que se respeitar a experiência de Alair Corrêa. Principal mérito, na minha opinião, foi conseguir reunir o grupo forte no seu entorno. Vitória dobrada e com mérito.
O Esperado
Tão logo saiu o resultado do julgamento do TSE, Janio reconheceu a derrota através do facebook. Teve hombridade. Era o que tinha que ser feito. Esperamos que volte para Alerj defendendo os interesses de Cabo Frio e Região dos Lagos.
Respirando outra vez
A cidade soltou ontem a respiração que estava presa há quase dois meses. Desde o dia da votação, quando teorias jurídicas circundavam nossas vidas causando certa labirintite de tanta informação desencontrada. Voltamos a respirar. Acabou a aflição. O filho foi parido. A verdade seja dita, como foi chata essa gestação.
Cafés da cidade I
Nas ruas da cidade nessa quarta-feira de ressaca para alairistas, mas a dor de cabeça para os janistas, o que se viu foi respeito. Pelo menos em alguns dos cafés mais tradicionais da cidade o Bate Papo, por lá estiveram Eduardo Duca e Zé Martins. Não que estivessem em buscas dos janistas para encarnar, porque sempre foram frequentadores. Dos janistas, só Totonho. Ficou 10 minutos e foi embora depois de uma conversa rápida com editor do Jornal Convés Antônio Ângelo (o Galã). Tudo sempre de forma cordial e respeitosa. Quem bom.
Cafés da cidade II
Outro café de acalorado debate político da cidade onde o clima estava bastante amistoso nessa quarta-feira, foi o Parada Obrigatória, na praça Porto Rocha. Por lá, o clima era de alívio para todos e muita comemoração respeitosa. Presentes os artistas plásticos e não por acaso pai e filho - Ivan Cruz, Yuri Vasconcelos; Chicão, Andrezito Ramos, Sergio Friedman entre outros.
Encheu a boca
Marquinho Mendes deu entrevista a INTERTV de hoje (5) falando sobre a transição, que terá que ser em 15 dias. E com Waldemir Mendes conduzindo o processo. Mas encheu a boca para falar duas vezes que a cidade terá R$ 1 bilhão de arrecadação no próximo ano.
Jornaleiros
O Alair Corrêa esteve ontem na praça porto Rocha cumprimentando e agradecendo aos jornaleiros e se comprometendo de colocar novas instalações no local para quem vive da venda de jornais e revistas.
Na boca do povo
De um gaiato que bebia uma cerveja num desses bares da cidade:
"Poh, o Janio teve o apoio de todo mundo nessa eleição. Do prefeito, governador, Paulo Melo, Lindberg, Lula, Dilma, só faltou mesmo Barack Obama, mesmo assim perdeu?" - lamentava já meio embriagado.
O Cara
Dr. Magno preferiu voltar ainda nessa quarta-feira para Cabo Frio depois de passar bastante tempo em Brasília trabalhando no caso de Alair. Após mais essa vitória (ou milagre), como dizem os cabistas, o Dr. "porrou na lula". O preço dos honorários do homem devem sofrer ligeiro reajuste.
Fui, estou de férias, meia boca....ou melhor, meia boca-miúda.
Caraca, Alair,70 anos, só tem isso, tudo? Nem parece.
ResponderExcluirMas Renata, eu quero ver, você falar: R$ 1 bilhão sem encher a boca? E o prefeito Marquinho falar: salário minimo enchendo a boca?