O prefeito eleito, Alair Corrêa, esteve reunido com lideranças do movimento grevista dos servidores municipais. O objetivo da reunião é dar fim a greve que já chega ao sexto dia. Na manhã de ontem (11) Alair declarou ao vivo na Litoral FM, no Programa Ademilton Ferreira, que receberia os sindicatos para negociação, desde que fosse solicitado ao atual prefeito, Marquinho Mendes, um estudo de impacto financeiro na Folha de Pagamento dos servidores.
Na noite de ontem mesmo, o presidente do Sindicato dos Servidores, Olney Viana, se reuniu com Marquinho para pedir o documento, que prontamente foi entregue.
Conforme prometido, Corrêa recebe agora (11:30h) os grevistas em seu próprio escritório, no Plaza Center. Presentes também à reunião os vereadores da base de Alair, que aprovaram a emenda da discórdia, que acabou detonando a greve. São eles: Silas Bento, Alfredo Gonçalves, Dr. Taylor, Silvan Scapini, Rogerinho, Fabinho e Acyr Rocha.
O prefeito solicitou a presença dos mesmo para buscar esclarecer a importância das emendas que foram aprovadas evitando clima de antipatia contra os edis que acabaram ficando exposto em meio ao movimento grevista.
A expectativa é que a formalização do fim da greve aconteça nessa quarta-feira, às 17h, quando ocorre assembleia deliberativa. para o presidente do Sindicato dos Servidores, Olney, existe 99% de chances de haver um acordo formal que vai possibilitar a retomada dos serviços públicos municipais. Alair se comprometeu em levar um documento assumindo a responsabilidade para pagamento do PCCRS, ja no início do ano 2013. O prefeito eleito saiu satisfeito com acordo, assim como lideranças sindicais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário