terça-feira, 6 de novembro de 2012

Polícia investiga assassinato da professora em Cabo Frio




O assassinato da professora Josy Ramos, 32, que foi encontrada morta nessa manhã de terça-feira (6) no interior do próprio carro, ganhou repercussão nos jornais de grande circulação e sites como OGlobo.com (http://oglobo.globo.com/rio/professora-encontrada-morta-dentro-de-carro-em-cabo-frio-6645745?fb_action_ids=402825926457845&fb_action_types=og.likes&fb_source=aggregation&fb_aggregation_id=288381481237582) , 

ODiaonline  (http://odia.ig.com.br/portal/rio/professora-universit%C3%A1ria-%C3%A9-encontrada-morta-em-cabo-frio-1.511671?fb_action_ids=402976846442753&fb_action_types=og.recommends&fb_source=aggregation&fb_aggregation_id=288381481237582), e telejornais  nacionais como Jornal Hoje. Além da grande repercussão, o que ficou na cidade foi a sensação de medo,  impunidade e pavor para com o a escalada da violência em Cabo Frio e toda Região dos Lagos. 


Várias manifestações de carinho e solidariedade foram feitas nas redes sociais à professora. Nas ruas a população lamentava o fato estarrecida com o aumento vertiginoso da criminalidade.

FACEBOOK

Josy Ramos deixa um filho de cinco anos de idade. O marido entrou em estado de choque e foi internado. O corpo dela será sepultado às 9h, em Bom Jesus de Itabapoana, cidade natal dela. O delegado titular da 126 D.P. Dr. Sergio Lorenzzi não fez declarações sobre a linha de investigação que vai usar.  A prefeitura de Armação dos Búzios decretou luto oficial por três dias. A Universidade Veiga de Almeida emitiu nota de Solidariedade, veja na íntegra:




NOTA DE SOLIDARIEDADE
A comunidade acadêmica da Universidade Veiga de Almeida (UVA) lamenta informar o falecimento da professora Josy Ramos de Oliveira Amador, ocorrida na madrugada desta terça-feira, 6 de novembro de 2012. Josy era assistente social, mestre e doutoranda na área de Serviço Social e ingressou na Universidade Veiga de Almeida em agosto de 2007, ministrando aulas nos cursos de Serviço Social e Pedagogia. Em respeito à memória da professora, as aulas do curso de Serviço Social foram suspensas nesta terça-feira. 
Segundo informações de familiares, o sepultamento está previsto para a cidade natal de Josy, Bom Jesus do Itabapoana, no norte fluminense. Josy nasceu em 25 de junho de 1980 e deixa marido e um filho.


3 comentários:

  1. Após ter reproduzido em nosso site a matéria publicada no G1 Região dos Lagos, na manhã de hoje, tão logo chegara ao nosso conhecimento a notícia; acabei de falar ao telefone com uma amiga que também é Assistente Social e trabalha no Hospital Regional de Araruama. Durante nossa conversa, fiquei sabendo que as duas eram conhecidas e que a professora falecida, embora muito jovem, era pessoa de extrema capacidade intelectual e seu caráter; irretocável.
    Pelas circunstâncias em que o crime ocorreu e sobretudo pela proporção em que a banalização da violência vem avançando em nossa região, estamos todos perplexos. Resta-nos torcer pela elucidação do caso com a máxima vênia, que o criminoso seja devidamente encarcerado, e que Deus possa confortar o coração deste jovem com quem a professora era casada que, ao que sabemos, encontra-se internado em estado de choque com o ocorrido.

    ResponderExcluir
  2. Encarcerado não, morto! Temos que ter pena de morte no Brasil ou então chegará uma hora que teremos que andar armados (mesmo que seja contra a lei) para a própria segurança.

    ResponderExcluir
  3. O anônimo aí de cima pensa em resolver o problema da segurança com um único tiro (de canhão). Se fosse fácil já estaria resolvido... Normalmente, quem pensa assim é quem vive omisso ao problema, deixando sua indignação e revolta aparecer apenas em momentos como este, procurando "culpados" para enforcá-los em praça pública, num processo obscuro e injusto. Segurança é dever do Estado, direito e RESPONSABILIDADE de TODOS. A segurança é o resultado de um conjunto de medidas, da sociedade, das autoridades e do cidadão. No caso de Cabo Frio, o resultado é esse: insegurança total, na medida da omissão geral. Somos todos culpados por isso!

    ResponderExcluir