O impasse político em que Cabo Frio se encontra desde o dia da votação (7/10) está deixando a cidade em clima de suspense. A sensação é de que todos estão prendendo a respiração. Todas as terças e quintas-feiras, dias de julgamentos no Tribunal Superior Eleitoral, a cidade amanhece com especulações em torno da pauta do dia entre os ministros. Tanta instabilidade trouxe até certa habilidade à população para debater direito eleitoral em qualquer esquina. E muitos já estão perdendo a paciência com esse dilema e começam a mostrar descontentamento.
Para caixa Rafaela Rangel de Souza, de 22 anos, moradora de Monte Alegre, o impasse já passou dos limites:
Rafaela: cobrar quem? |
Augusto culpa TRE |
- Toda semana é essa mesma novela.Uma hora diz que vai ser julgado, outra que foi adiado. Essa confusão toda é culpa do TRE. Porque deixaram um candidato que não poderia ser candidato aparecer nas urnas pro eleitor votar? Isso confunde a cabeça de todo mundo. Agora fica essa palhaçada - disse ele em irritado.
Marcia: confusa |
- Se Alair não podia concorrer porque deixaram ele participar da eleição? Teve programa de TV, a foto dele estava na urna. Aí ele vence e não sabe se pode assumir. Isso está errado. Não podia ser assim. Complica demais a cabeça do povo - disse ela confusa.
Para o jornalista aposentado Ricardo Rodrigues, de 55 anos, morador do Centro, a situação deve ser vista de forma natural:
Ricardo: que se cumpra lei |
Pela manhã, jornais da cidade, rádios e os blogueiros ligados a Alair Corrêa e Janio Mendes divulgavam que o recurso decisivo para o município cabofriense seria julgado hoje (13), no dia do aniversário da cidade. Logo mais, pouco antes do meio-dia, o blog do Chicão anunciava que em conversa com Dr. Magno, advogado de Alair Corrêa, o julgamento foi adiado mais uma vez (http://josefranciscoartigos.blogspot.com.br/). Informação que se confirmou mais tarde através do site do TSE.
*Enquanto isso, haja paciência!
Mesmo se Alair for impugnado, teremos que ter paciência, pois Janio, não poderá ser o prefeito, e teremos nova eleição, provavelmente em janeiro, quando Janio não terá mais a máquina na mão. O que não pode é fazer a "justiça" de Sergio Cabral. Vários que já foram impugnados pelo TRE foram liberados pelo TSE, mostrando que podiam concorrer sim. Então porque Alair não podia concorrer se os outros puderam. O que não podia é MM estar como prefeito com liminar até hoje. Isso sim é um absurdo.
ResponderExcluirEstá lendo blog errado anonimo.Não vai haver nova eleição, o Prefeito será Janio que teve mais de 80% dos votos válidos. O outro não teve votos computados, ou seja, foram para lata do lixo.
ResponderExcluirAH, TÁ É CULPA DA JUSTIÇA. TÁ VENDO QUE O CANDIDATO ESTA INDEFERIDO COM RECURSO, VAI LÁ E APERTA O NÚMERO.
ResponderExcluirO CLAUDIO LEITÃO, NÃO É MINISTÉRIO DA SAÚDE, MAS ADVERTIU: "VOCÊ PODE VOTAR EM UM CANDIDATO E O SEU VOTO NÃO VALER". ALGUÉM LEMBRA?
O ENGRAÇADO, QUE PARA OS ALAIRZISTA SÓ O ALAIR PODE RECORRER NA JUSTIÇA, MESMO QUANDO LEVOU UMA "LAMBADA" DE 14 MIL VOTOS DO PREFEITO MARQUINHO E O JÂNIO, NÃO PODE? MARQUINHO NÃO PODE?
O MARQUINHO EM 2008, TAMBÉM GANHOU NA URNA E O DESABATAMENTO DE LÁGRIMAS DURA ATÉ HOJE.
Eu lembro!
Excluir...Mesmo com os poucos minutos que ele tinha no horário eleitoral,sempre fazia questão de lembrar, e mais! Os votos foram jogados no lixo, e estes não podem ser reciclados. Bom!? Sei la! Só sei que este jogo de empurra empurra, poderia ser evitado se as pessoas realmente se preocupassem com o valor de seu voto e não vestir a camisa de ''fulano'' ou ''sicrano'' e se comportarem como se estivessem numa guerra, com xingamentos, rancores... e ''cá'' pra nós: Já pensou se aqui fosse faroeste?(Risos), bang-bang geral!
Quem realmente é sano , vê que a prefeitura de Cabo Frio virou local de status...
Quem dá mais? Quem dá mais?
Enquanto isso...
É esperar pra ver!
ANÔNIMO, ELE NÃO ESTA LENDO O BLOG ERRADO. ELE DEVE "ESTAR" INTERPRETANDO COM O CORAÇÃO E NÃO COM A CABEÇA.
ResponderExcluirEU VENHO, COMENTANDO ESSA "CONTABILIDADE", COM QUE VEM COM OS DISCURSOS DO ANÔNIMO.
VOCÊ PODE TIRAR: 50% + 1 DE 0?