quinta-feira, 28 de junho de 2012

Cabo Frio: Aprovado por unanimidade o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos servidores municipais




Foi aprovado na última terça-feira, dia 26 de junho, por unanimidade, na Câmara de Vereadores de Cabo Frio, o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração – PCCR – dos servidores municipais. Numa sessão histórica, todos os vereadores do município acataram na íntegra a proposta elaborada pelas Secretarias de Administração (SECAD) e de Governo (SEGOV), juntamente com os sindicatos das categorias de base.
Na ocasião, foram apresentados dois projetos para apreciação dos vereadores: um para educação e outro para os servidores da administração direta do município. Representando as categorias, fizeram parte da sessão os membros do Sindicato dos Servidores Municipais de Cabo Frio (SINDICAF); do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (SEPE Lagos); do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Cabo Frio (SINDSAÚDE); a Associação dos Guardas Municipais de Cabo Frio (AGMCF) e a Associação dos Fiscais Municipais de Cabo Frio.
No escopo das propostas votadas, não apenas a questão da melhoria salarial e do efetivo estabelecimento de cargos e carreiras, mas, principalmente, a valorização do servidor, a preocupação com sua qualificação profissional e a garantia dos direitos adquiridos ao final da vida profissional.
As melhorias salariais propostas foram elaboradas após pesquisa realizada em municípios da região, visando assegurar a valorização dos servidores, condicionando-a, dentre outros, à progressão na carreira mediante titulação. O plano possibilita, ainda, a melhoria da qualidade do serviço público, estimula o progresso funcional, uma vez que encoraja o funcionalismo a explorar seu potencial, tendo assegurada a dignidade salarial.
Para o Secretário de Administração de Cabo Frio, Deodoro Azevedo, a aprovação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos servidores estatutários é a maior conquista do atual governo e um merecido reconhecimento à dedicação dos servidores do município:
- Foram anos de luta e que, agora, tem o seu reconhecimento por parte do Governo Marquinhos Mendes. Um anseio e um direito aguardado há mais de 30 anos pelo funcionalismo municipal – afirmou ele.

4 comentários:

  1. Diminuíram a PMRS do agente administrativo que estava em 1.6 para 1.3. acho um discrepância muito grande dos cargos de nivel medio 1 para o nivel medio 2 e 3. Nivel medio 1: 1.3 Nivel medio 2: 2.0 e nivel medio 3: 2.2 . Ficando assim o nivel medio 1 mais pra nivel fundamental que tem pontuaçao 1.2 . Gostaria de saber o motivo pelo qual discriminaram os agentes administrativos diminuindo tanto o valor da PMRS de 1.6 para 1.3.

    ResponderExcluir
  2. Primeiro, gostaria de parabenizar a todos por esta conquista. Agora eu gostaria de saber o Porque que Diminuíram a PMRS do agente administrativo.que estava em 1.6 para 1.3. acho um discrepância muito grande dos cargos de nivel médio 1 para o nivel medio 2 e 3. Nivel medio 1: 1.3 Nivel medio 2: 2.0 e nivel medio 3: 2.2 . Ficando assim o nivel medio 1 mais pra nível fundamental que tem pontuaçao 1.2 . Gostaria de saber o motivo pelo qual discriminaram os agentes administrativos diminuindo tanto o valor da PMRS. no qual deviria ficar mais próximo dois níveis 2 e 3.

    ResponderExcluir
  3. Um plano votado na calada da noite e escondido a sete chaves, que por mais que se tente, não se encontra na internet, certamente não traz coisas boas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estava procurando...não encontrei o texto na integra...

      Excluir