Doze assaltos em menos de um mês. A violência nos coletivos na Região dos Lagos tem assustado passageiros e motoristas, o que motivou uma operação especial da Polícia Militar, focada nas linhas onde há mais registros.
No bairro Alecrim, ônibus só durante o dia. Isso é o que afirmam os moradores; dizem também que o problema está ocorrendo há uma semana. Na terça-feira (15) passada, o administrador de empresas Rodrigo Silva como sempre pegou a linha Retiro-Cabo Frio, mas foi surpreendido quando retornava do trabalho para casa.
Com a aposentada Eva Rocha, o susto foi em outra linha: a São Pedro-Alecrim. Ela voltava do hospital depois de fazer uma cirurgia nos olhos. De janeiro até agora foram registrados 23 assaltos a ônibus na área de atuação da empresa, 12 deles em maio.
O número de assaltos este mês chamou a atenção da polícia. Foi montada uma operação de patrulhamento do transporte coletivo urbano em sete bairros entre Cabo Frio e São Pedro da Aldeia. Desde sexta-feira (18), quando começou a operação, quatro suspeitosforam presos. Dois no bairro Alecrim, outros dois no Jardim Esperança. Um dos homens estava armado, no ponto de ônibus e já tinha mandado de prisão por roubo.
De acordo com o comandante da PM, a operação atua em pontos e horários estratégicos e conta com policiais do serviço reservado. O Sindicato dos Rodoviários orienta motoristas e cobradores para não reagirem e que façam sempre o registro de ocorrência. O gerente operacional da empresa de transporte urbano diz que estas são orientações também dadas por eles. Ele garantiu que o serviço no bairro Alecrim foi normalizado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário