Procedimento deve ser feito duas vezes por ano
A coordenação de Saúde do Programa Bolsa Família convoca as famílias cadastradas no programa federal a procurarem a unidade de saúde mais próxima da residência até sexta-feira, dia 18 de maio, para a realização da pesagem de crianças de zero a sete anos e de mulheres com até 50 anos.
A direção do programa reforça que a pesagem é obrigatória e deve ser feita por todos os beneficiários, duas vezes por ano. O não comparecimento às unidades acarretará a perda do benefício, segundo a coordenação do programa.
- As famílias devem fazer a pesagem duas vezes ao ano. Quem não cumpre o procedimento perde o direito de receber o benefício. As condições exigidas pelo programa devem ser cumpridas pelas famílias para continuarem recebendo o valor – afirmou Fernanda Oliveira, Coordenadora do Programa Bolsa Família na Secretaria de Saúde.
Para realizar a pesagem, os responsáveis pelos menores devem levar o cartão de vacinação da criança e o cartão do Programa Bolsa Família. As gestantes precisam levar, ainda, o cartão do pré-natal.
Outras informações podem ser obtidas pelo número (22) 2645-1061.
Nenhum comentário:
Postar um comentário