segunda-feira, 2 de abril de 2012

Alfredo Gonçalves volta para Câmara de Cabo Frio




O pré-candidato à sucessão em Cabo Frio, Alfredo Gonçalves, deixa a Chefia de Gabinete nessa terça-feira, e retorna à Câmara Municipal. Para o retorno, um discurso pronto onde fará um balanço geral da experiência de ocupar um cargo no executivo, numa das pastas mais delicadas.
Aliás, para a maioria dos analistas políticos da cidade, ocupar um cargo tão próximo do prefeito teria sido uma escolha equivocada, já que chefiar um gabinete implica em muitos pedidos negados. Mas Alfredo acredita que soube tirar frutos:

- É um aprendizado dizer não, como é dizer sim. Para mim foi um grande desafio. Valeu pela oportunidade de amadurecimento. Foi importante demais para meus crescimento esse um ano exercendo o cargo.


Alfredo disse que a passagem pelo gabinete deu mais noção do que é administrar uma cidade do porte de Cabo Frio:

- Para administrar uma cidade como a nossa é preciso ter conhecimento técnico de como funciona internamente. O trato com a coisa pública foi o que mais me atraiu para esse desafio.  Entrei para aprender e vivenciar a máquina pública por dentro. Fui buscar esse amadurecimento - completa.

Sobre a impressão que extraiu, se é difícil ou fácil administrar, Alfredo assumiu que a tarefa não é das mais simples:

- Administrar nossa cidade é muito complicado. Crescemos muito, a população aumentou e recebemos a demanda dos outros municípios, mas a renda per capita nossa é menor que em Búzios e Arraial do Cabo. E Cabo frio acaba puxando todas as responsabilidades - explica.

Gonçalves lembra ainda que a falta de conhecimento pode levar as experiências negativas, na visão do pré-candidato:

- Tivemos exemplos de prefeitos aventureiros, sem experiência administrativa que foram catastróficas. Tem candidato que nunca passou pela administração de um município. É determinante conhecer os números e a cidade como um todo. Tudo é um complicador - ressaltou.


Alfredo Gonçalves encerra o expediente às 17h e sairá direto da prefeitura para a casa legislativa. Dr. Aguinaldo Cappe deverá assumir a pasta no lugar do  vereador. Os correligionários prometem seguir junto com Alfredo o percurso ao sair do palácio Tiradentes.

2 comentários:

  1. OOOOHHHH! NOSSA! FIQUEI EMOCIONADO.
    ATÉ LP E ALFREDO GONÇALVES ESTÃO DE VOLTA. SÓ O EX-AUSENTE DEPUTADO QUE NÃO VOLTA, NEM PEDINDO PERDÃO.

    ResponderExcluir
  2. RENATA CADÊ A MATÉRIA SOBRE A LAVAGEM DE DINHEIRO EM CABO FRIO NO BOI BOM, TEM VEREADOR , PREFEITO ELITE E ETC ENVOLVIDO E VC NÃO PUBLICA NADA??

    VAI DEIXAR O POVO VOTAR NESTES RATOS NOVAMENTE?

    PQ A IMPRESA DE CABO FRIO ESTÁ CALADA?

    CONDENAÇÃO DO PREFEITO MM ??

    ResponderExcluir