terça-feira, 6 de março de 2012

Inauguração das duas novas escolas em Cabo Frio



Cabo Frio recebeu duas novas escolas nessa terça-feira, a primeira foi inaugurada pela manhã, às 10h, no Parque Burle, ao lado da UPA. A outra, Dalcy Barroso Pillar,  que fica na Praia do Siqueira, foi inaugurada às 15h.

A cerimônia da manhã foi marcada pela emoção. A creche que leva o nome da  Cladyr da Rocha Mendes do mãe do prefeito, uma escolha de Laura Barreto, secretaria de Educação.

O prefeito Marquinho Mendes chegou a chorar durante o discurso:

"Essa escola mexe comigo porque leva o nome da Dona Didi, que além de ser minha mãe, foi exemplo de vida. As \pessoas conhecem muito a trajetória de vida do meu pai, mas desconhecem a importância da Dona Didi para Cabo Frio.Convivi muito pouco com minha mãe, por isso, quem tem mãe, que valorize.Fico muito emocionado com essa justa homenagem que a secretária de Educação resolveu fazer a ela"

O secretário de Desenvolvimento Carlos Victor, que é irmão do prefeito, também se deixou contagiar pela emoção. Victor fez o impante de uma marca-passo na última semana, não podendo se emocionar:

- O coração está firme, mas a emoção foi grande - declarou.

Quando questionado sobre críticas de opositores que atacam a escolha do nome da escola Victor lamentou:

- Nós nunca pedimos para que fosse colocado o nome dela na escola, nem em qualquer rua ou outro local. Acho isso um pensamento tão mesquinho e pequeno, que não se justifica - disse ele.

Mas quem estava interessado mesmo na novidade eram as crianças e os responsáveis. Para Ledinéia Pereira, avó do Cauã Lopes, a escola veio na hora certa:

- Foi ótimo! Não precisei enfrentar fila para conseguir vaga. A escola é maravilhosa e as crianças são muito bem tratadas. Saem daqui já alimentadas, com sobremesa e tudo e de banho tomado, uma beleza. Meu neto está adorando - disse ela.

E os elogios não eram só dos adultos, a criançada também, o netinho Cauã, acorda avó todos os dias, antes do horário, pedindo para ir à escola, até mesmo aos domingos.



Estrutura das escolas: 



Com capacidade para cerca de 380 alunos da Creche III ao Pré II, ambas possuem as seguintes instalações: dez salas de aula, refeitório, cozinha, despensa, sala dos professores, sala da direção, sala para a equipe técnico-pedagógica, secretaria, área para trabalhos manuais, parquinho, lavanderia, pátio aberto, banheiros para estudantes, três banheiros para funcionários e um especial para cadeirantes.









2 comentários:

  1. Legal! Também quero uma escola em nome do meu pai.

    ResponderExcluir
  2. Julio, menino, você andava tão sumido, tava com saudades de ti....é sincero...que bom que voltou!

    ResponderExcluir