terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Prefeitura de Búzios convoca 1ª Conferência Municipal sobre Transparência e Controle Social




A Prefeitura de Búzios informa a realização da 1ª Conferência Municipal Sobre Transparência e Controle Social – 1ª Consocial, marcada para esta quinta-feira, dia 16 de fevereiro. Convocada a partir do Decreto Municipal 005, de 16 de janeiro 2012, a Consocial tem como linha de trabalho o tema "A sociedade no acompanhamento e controle da Gestão Pública". Etapa preparatória para as conferências estadual e nacional, que acontecem pela primeira vez este ano, a conferência municipal tem o objetivo de fortalecer a interação sociedade e governo, promovendo novas ideias sobre a participação social no acompanhamento e controle da gestão pública. A conferência é aberta à participação de todo cidadão interessado no tema.

Consocial elegerá delegados para a conferência estadual que acontece em março
  
A Conferência Municipal encaminhará propostas e elegerá delegados para a 1ª Conferência Estadual sobre Transparência e Controle Social, a se realizar entre os dias 17 e 18 de março na cidade do Rio de Janeiro. A eleição dos delegados deve obedecer a seguinte proporção: 60% de representantes da sociedade civil, 30% do poder público e 10% dos conselhos.
A Conferência Municipal será presidida por André Gonçalves Coutinho, controlador Geral, e em sua ausência, por Rafael Martins Mika, chefe de Gabinete do Prefeito.

A 1ª Conferência Municipal Sobre Transparência e Controle Social – 1ª Consocial, acontece no dia 16 de fevereiro no Cemei da Rasa, com credenciamento a partir das 8h00. A participação é aberta à população, e a Prefeitura de Búzios reforça a importância da presença de todo cidadão interessado no tema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário