Um milhão e trezentas mil pessoas são esperadas para passar o Carnaval em Cabo Frio, Búzios e Arraial do Cabo. Para garantir uma folia organizada e segura, as prefeituras montaram esquemas de trânsito, policiamento e fiscalização.
O planejamento foi solicitado na semana passada pelo Ministério Público Estadual, que quer saber quais providências foram tomadas por cada município.
Em Cabo Frio, o policiamento será reforçado na orla da Praia do Forte. Fiscais e guardas já estão nas ruas. Para manter a ordem durante os desfiles dos 45 blocos de arrastão, fiscais vão acompanhar os trajetos pelas ruas da cidade. Na praça do turismo, ponto de dispersão da maior parte deles, foram colocados banheiros químicos.
Em Arraial do Cabo, 220 guardas municipais vão trabalhar nos cinco dias de festa. Quinze blocos de arrastão e 14 shows prometem animar o público. Para evitar sujeira, banheiros químicos foram colocados em pontos com maior fluxo de pessoas: 20 deles somente na Praia dos Anjos. Também é proibida a circulação de carros de som na cidade. Equipes da Secretaria de Ordem Pública e Posturas vão fiscalizar o cumprimento da lei.
Nenhum comentário:
Postar um comentário