quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Prefeito de Cabo Frio visita a Morada do Samba



        
O Prefeito de Cabo Frio, Marcos da Rocha Mendes, visitou na tarde da última terça-feira, dia 10 de janeiro, o complexo de barracões das escolas na Morada do Samba. O objetivo da visita foi o anúncio da liberação de patrocínio por parte do poder público municipal para as escolas de samba e blocos de arrastão de Cabo Frio.

         Na ocasião, também ocorreu a visita de representantes do Corpo de Bombeiros aos barracões, com a vistoria de cerca de 80% dos espaços da Morada do Samba. Segundo o balanço da equipe, o local necessita apenas de pequenos ajustes para o carnaval.

A reunião que levou o Prefeito de Cabo Frio à Morada do Samba contou com a participação ainda do Secretário de Governo, Hélcio Azevedo; do superintendente da Morada do Samba, Carlos Ernesto Lopes; do presidente da Liga das Escolas de Samba, Milton Teixeira; e de integrantes da diretoria da Liga das Escolas de Samba, além de jornalistas e integrantes do Corpo de Bombeiros.

         - Estou aqui hoje pelo profundo respeito que tenho pela história do Carnaval de Cabo Frio e pelo trabalho que vem sendo realizado. Essa é uma reunião de trabalho para anunciar o patrocínio de R$ 1,1 milhão, que sairá em cota única no dia 23 de janeiro para as 14 escolas da Liga das Escolas de Samba e os 45 blocos de arrastão – afirmou o Prefeito.

Segundo o presidente da Liga das Escolas de Samba, Milton Teixeira, a aproximadamente 40 dias do carnaval, a vistoria realizada constatou que 70% do carnaval já foi produzido pela maioria das escolas:

         - Sabemos que a Morada do Samba é o reflexo do esforço que o Prefeito Marquinho Mendes fez para revolucionar esse lugar que era um brejo onde as pessoas jogavam lixo. Depois de três anos e meio, a Morada do Samba está formando público, como é o caso dos ensaios das 14 escolas de samba, cinco feijoadas e os encontros de compositores que realizamos desde que assumimos a Liga – avaliou Miltão.

Um comentário:

  1. Enredo: Feche os Olhos e Chore.

    O terminal- favelão do Itajuru e o estádio correão na comissão de frente;
    A salixeira no carro abre-alas;
    A rodoviária de Cabo Frio de porta bandeira;
    A subprefeitura de São Cristovão Madrinha da bateria;
    A feiurinha da praia do forte de destaque;
    Uma ala coreografada chorona só com “passistas” Alairzistas . Tendo como destaque da Ala, o professor blogueiro com uma fantasia chamada: “Justiceiro” Praiano;
    Prefeito Marquinho e Amaury Valério encenando em um carro alegórico;
    Essas “maravilhosas” escolas de samba de Cabo Frio que encantam as cambaleantes salinas;
    Pronto! Aí sim, um apoteótico desfile.

    ResponderExcluir