sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Cerca de 20 mil pessoas lotam o Barcellão na abertura do I Arraial Gospel


                                   

O Estádio Municipal Hermenegildo Barcellos, o Barcellão, em Arraial do Cabo, ficou pequeno para conter a emoção de mais de 20 mil pessoas que foram adorar a Deus com Fernandinho e o Ministério Faz Chover, na abertura do I Arraial Gospel, na noite de quinta-feira (19).

            Antes da apresentação de Fernandinho a multidão orou a Deus pedindo paz para todas as nações e, em seguida, os Ministérios de Louvor da Igreja Batista de Belém, Ministério de Louvor Jesus é a Esperança e o Ministério Aviva Arraial louvaram a Deus, acompanhado do povo, que em coro, batendo palmas, clamavam por Jesus.

            Encerrada a primeira parte do evento, pastores de várias igrejas, autoridades locais e o prefeito Wanderson Cardoso de Brito subiram ao palco para mais uma oração ministrada pelo pastor da Comunidade Eclésia, Leonardo da Silva Teixeira, vice-presidente do Conselho de Pastores de Arraial do Cabo. Disse o pastor, citando a palavra em Isaias 60:1 “Levanta-te, resplandece, porque vem a tua luz, e a glória do SENHOR vai nascendo sobre ti”, o pastor abençoou a todos.

            O prefeito falou da importância do Arraial Gospel, que era um sonho dele que se tornava realidade.
– Nós cristãos precisamos estar unidos para louvar a Deus e não existe momento melhor do que este. Aproveitem bastante, porque esse é o primeiro de muitos que, com a permissão de Deus, iremos realizar – disse Andinho.

Em seguida, Fernandinho subiu ao palco e antes de louvar, ministrou a palavra, exortando o crente a tomar uma posição diante de Deus.

 – A festa está muito bonita, fomos bem recebidos e estamos felizes de estar aqui, com vocês. Mas, nada vai fazer sentido se ao saírem daqui, vocês não tiverem tomado uma posição diante de Deus. Porque, a mesma mão que levanta para louvar a Deus não deve ser a mesma que faz coisas que desagradam a Deus. O crente tem que louvar ao Senhor com o coração e as mãos limpas – disse Fernandinho.

Em seguida ele começou a louvar, acompanhado de uma grande multidão. Pessoas de todas as idades, entre crianças, jovens e idosos que alegres, dançaram e pularam por mais de duas horas de show. Entre as composições da noite, “Ainda que a Figueira”, “Faz Chover”, “Grandes Coisas” e “Pai de Multidões”.

Os meninos Jeferson Leandro Moisés, 9 anos, e David Leandro de Brito, 10 anos, moradores de Araruama, não pararam de cantar e pular. – Nós gostamos muito de Fernandinho. Sabemos de cor todas as músicas e, por isso, nossos pais nos trouxeram. Estamos muito felizes de estar aqui – disseram os meninos.

A mesma opinião é de Tainá de Carvalho, 20 anos, da Igreja Batista Pacheco, em São Gonçalo (RJ). Ela está de férias com um grupo amigas, em Rio das Ostras. Ficaram sabendo do I Arraial Gospel através dos noticiários.

– Assim que ficamos sabendo desse evento, resolvemos vir. Fernandinho é um dos melhores cantores gospel e nós gostamos muito de suas músicas. Também gostamos do pastor Antonio Cirilo e Diante do Trono. Vamos fazer de tudo para estar aqui sexta e sábado – afirmou Tainá.

Miriam Barbosa de Oliveira, 38 anos, da Igreja Filadélfia, em Nilópolis, está de férias em Arraial do Cabo. – Estou sempre em Arraial do Cabo e, desde o ano passado, a gente vê que a cidade está melhorando a cada dia. Com muitas programações. Mas, esse o Arraial Gospel é muito melhor. O prefeito está de parabéns. Na sexta e no sábado, vou estar aqui de novo para ver Antonio Cirilo e Diante do Trono – disse Miriam.

A programação do I Arraial Gospel continua nesta sexta-feira com o Pastor Antonio Cirilo e, no sábado, Irmãos Diante do Trono, com a participação de André Valadão e Ana Paula Valadão, a partir das 21h. A realização é da Prefeitura de Arraial do Cabo e tem o apoio do Conselho de Pastores de Arraial do Cabo.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário