Dia/Horário – 08 de agosto de 2013, das 08:00 as 13:00 horas.
Local – FERLAGOS – Av.Julia Kubitschek, 80, Cabo Frio, RJ, (rodoviária).
Entrada franca.
PROGRAMAÇÂO.
08:30 – Abertura.
09:00 – A espiritualidade como fator de risco e proteção na família.
Padre Haroldo Rahm.
10:00 - Familia: Problema e solução na dependência química.
Romina Miranda.
11:00 – Igrejas nas comunidades – A força da união.
Pastor Fabrício Valladares – Centro Evangelista Internacional – CEI.
Outras Informações: (22) 9914-3450
Romina Miranda Cerchiaro é jornalista, editora da revista Anônimos – publicação especializada em dependência química – autora do livro “Uma só palavra – O legado de Padre Haroldo Rahm para o tratamento da dependência química” , escreve no blogcodependencia.com.br, e apresenta os programas “Uma só palavra” nas redes de TV Aparecida e Net Cidade SP.
Atuou como editora da Revista Amor-Exigente e como apresentadora no Programa de mesmo nome, apresentado na Rede Vida. Também foi editora do Jornal Ação, veículo da Instituição Padre Haroldo.
Pós-graduanda em terapia familiar sistêmica pela Unifesp ( Universidade Federal de São Paulo) e coordenadora de grupos familiares de Amor-Exigente, em São Paulo,Romina passou a integrar a equipe do Inpad ( Instituto de Pesquisa de Álcool e Drogas), em parceria com a Unifesp, como pesquisadora na área de familiares de dependentes químicos, realizando, com a equipe, 3.000 entrevistas em todas as capitais brasileiras.
Atualmente, Romina integra a equipe operacional do FreeMind (www.freemind2014.com.br), coordena Cursos na Área da Família na Febract – Federação Brasileira de Comunidades Terapêuticas e realizada orientação e aconselhamento de famílias que convivem com a dependência química.
Padre Haroldo Joseph Rahm é sacerdote jesuíta , nasceu no Texas, EUA, em 1919. Em El Paso, cidade de fronteira com o México, ficou conhecido por eliminar as gangues de rua por meio de seu trabalho com os jovens.
Graduado em Teologia no Saint Mary´sCollege, em Filosofia no Spring Hill College, Alabama, e em Artes da Loyola University, New Orleans, LA, veio para o Brasil em 1964, onde foi um pioneiro.
Quando ainda não se falava em tratamento para a dependência química ele criou, em Campinas, a Comunidade Terapêutica Fazenda do Senhor Jesus para tratar alcoolistas e dependentes de outras drogas. A partir daí, não parou mais de fundar ou participar ativamente da fundação de entidades voltadas para o auxílio aos dependentes e seus familiares, entre elas a Pastoral da Sobriedade, o Amor-Exigente, a Febract, a Flact e a Instituição Padre Haroldo, que é reconhecida internacionalmente como umas das três melhores Comunidades Terapêuticas do mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário