Parece incrível, mas é verdade.
Moradores do bairro do Foguete estão protestando contra a construção de uma praça, que segundo comunidade, ficará instalada às margens da RJ 140, ou estrada Cabo Frio-Arraial Cabo.
A preocupação é pertinente. O local é alvo constante de acidentes. Pais e responsáveis temem o risco para crianças, especialmente.
A população apela para que a praça seja remanejada para outro local mais seguro do bairro.
A prefeitura foi procurada para falar sobre o assunto. Segundo secretário de Obras Carlos Santana, o local pode ser mudado, desde que a população aponte:
-Podemos remanejar. Basta apresentar abaixo assinado e mostrar onde ficaria mais adequado. Já estivemos pesquisando, mas não há outro - explicou.
Santana destacou que a área foi escolhida por ser mais adequada. Sobre o risco da estrada, o secretário declarou que medidas de segurança serão adotadas.
-O projeto preve mureta de segurança, telas protetoras na quadra e redutores de velocidade - adiantou.
Carlos lembrou que tais medidas seriam suficientes, visto que outros bairros como P. Siqueira também possuem praça às margens da mesma estrada, há anos.
-Nosso principal objetivo é fazer um espaço de lazer no bairro para agradar à população - encerrou.
Renata .. Os moradores do Foguete agradeçem tua presença , reportagem e interesse ligando para o secretario ....
ResponderExcluirExiste uma área de mais ou menos 30.000m² entre a cancela 3 e a cancela 4,(entre a rua dos Satélites e Av. Dos Planetas), que vai da rua da restinga a rua da praia, rua essa que a própria prefeitura criou. A onde hoje só serve como deposito de lixo,poças d'água com verdadeiros criadouros de mosquitos, ratos, cobras, tendo uma aparência de desleixo da própria prefeitura. Que com um custo muito pequeno, com aterro, grama, e uma iluminação e instalação de alguns equipamentos infantis e de lazer, seria muito mais aproveitável com muito mais segurança para todos.
ResponderExcluirOs Moradores do Bairro do Foguete, agradecem a iniciativa da prefeitura para construção de uma praça. Mas realmente fazer uma praça em um local que sempre tem um índice de acidentes graves e a beira de uma estrada onde não a policiamento para dar segurança aos moradores, não parece ser uma boa ideia. Informamos que no bairro existem outros locais mais indicados para construção da praça, que a muito já fora prometido.
ResponderExcluirA área sugerida anteriormente pelo leito e de mais ou menos 3000 e não 30,000 como dito anteriormente.
ResponderExcluir