quinta-feira, 6 de março de 2014

Sessenta e nove banheiros químicos foram destruídos durante o Carnaval em Cabo Frio

Empresa responsável pelos equipamentos teve caminhão limpa fossa depredado no segundo distrito do município

Banheiros foram lavados na tarde desta quinta-feira
Vândalos fantasiados de foliões estiveram em Cabo Frio no Carnaval e deixaram marcas e prejuízos. Dos 500 banheiros químicos disponibilizados pela empresa Ativa no município, 69 foram destruídos. E detalhe: muitos dos equipamentos eram 100% novos e estavam sendo usados pela primeira vez. Alguns banheiros masculinos foram encontrados cheio de buracos. De acordo com a empresa, a impressão deixada é que as fendas foram abertas para dar visualização às cabines femininas. Além dos banheiros, um caminhão limpa fossa, também novo, foi destruído, quando vândalos subiram sobre o veículo e acabaram com o mesmo, em Tamoios, segundo distrito de Cabo Frio.

Além disso, as quantidades de urina e fezes retiradas dos banheiros químicos surpreendeu. Foram 240 mil litros retirados, por dia, dos equipamentos distribuídos pela cidade.


Estátua de Victor Ribas foi quebrada e derrubada
Mas não foram somente os banheiros que foram vandalizados. As esculturas das praças das Águas e dos Quiosques também foram quebradas. Destaque para a escultura de Victor Ribas, que foi quebrada e amanheceu a quarta-feira (5) no chão. Outras obras que ficam na orla, incluindo as do artista plástico Ivan Cruz também sofreram danos. A escultura, que fica atrás dos novos quiosques da Praia do Forte, teve a corda arrancada por baderneiros. Patrícia Barriunovo, 32, moradora de São Paulo, passou o Carnaval em Cabo Frio se assustou com o ocorrido.

''Eu achava que essa história de depredação foi somente na capital. Mas pelo visto no interior também acontece. Uma pena, a cidade é tão bonita! Muita gente sai para a rua sem consciência e depreda um bem público, cujo dinheiro para pagar, inclusive o conserto, sai do bolso de todos'', relatou.


Escultura da criança pulando corda foi danificada 

A praça Porto Rocha, no Centro, amanheceu nesta quinta-feira (6) sem tampas nos ralos e com granitos dos bancos no chão. Jorge Silva, 36, passou o Carnaval em Cabo Frio e ficou bobo de ver a depredação.

''Ao invés de curtirem a festa, que tem tantas atrações, acabam estragando o patrimônio da cidade. Isso é absurdo, o povo tem que ter mais educação e consciência'', disse o estudante.


Bancos da Praça Porto Rocha amanheceram
quebrados/ Heitor Moreira Portal G1

Um comentário:

  1. Não há praça e nem granito que resista as pancadas diárias das manobras de skate. Será que ninguém notou isso?

    ResponderExcluir