sexta-feira, 7 de março de 2014

Estátua de Victor Ribas é recolocada na Praça das Águas em Cabo Frio

Monumento alvo de vandalismo nesta terça-feira (4)
foi restaurado pelo artista plástico Ivan Cruz


Acaba de ser recolocada nesta sexta-feira (7), a estátua do surfista cabofriense Victor Ribas, que fica na Praça das Águas, em Cabo Frio. A restauração foi feita pelo artista plástico Ivan Cruz, autor das esculturas na Praça Verde, da série "Brincadeira de criança". O escultor não cobrou pelo trabalho, que foi encomendado pela secretaria de Obras.

A turista de Cuiabá (MT), Milena Rosa, está em Cabo Frio com a família e lamenta o ocorrido. Para ela, as pessoas que frequentam a cidade deveriam cuidar melhor dela.

"Isso é um absurdo! A cidade está toda linda, toda preparada para receber os visitantes, mas fazem uma coisa dessas", disse.

A estátua em homenagem ao surfista cabofriense Vítor Ribas, intalada na Praça das Águas, na orla da Praia do Forte, em Cabo Frio, foi alvo de vândalos na noite de terça-feira (4), mas a ação dos vândalos só foi percebida durante a madrugada.

Não há testemunhas do crime, mas as câmeras de monitoramento instaladas por toda a orla, podem ajudar na identificação dos responsáveis.

Vitor Ribas é uma das lendas do surfe do Brasil, sendo o brasileiro melhor colocado na história do WCT, o maior campeonato de surfe do mundo, com a terceira colocação em 1999.  A estátua foi inaugurada em 2003.






Um comentário:

  1. Nao sao vandalos, sao terroristas, quem nunca tirou foto com ele, toda vez q vou tiro sempre fotos, ate chamo de meu amiguinho! Q bom q ja consertou!

    ResponderExcluir