sexta-feira, 7 de março de 2014

Dia Internacional da Mulher terá diversos serviços gratuitos em Araruama



Serviços, cadastro do Bolsa Família, Câmara Itinerante e muito mais para prestigiar a mulher de Araruama

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Araruama, no próximo sábado, 8 de março, uma série de atividades voltadas para o atendimento de mulheres. O evento acontece de 8 às 12 horas, na Avenida Brasil, 480, sede da Secretaria da Terceira Idade, onde funciona o Centro de Referência e Atendimento à Mulher.

Durante toda a manhã serão oferecidos gratuitamente serviços de exame de mama, aferição de pressão arterial, massoterapia, auriculoterapia, medição de glicose, acompanhamento nutricional e palestras sobre câncer de mama e incontinência urinária. Também será oferecida orientação jurídica e as três vereadoras do município estarão atendendo os munícipes através do projeto Câmara Itinerante. As mulheres terão ainda oportunidade de se inscrever no Programa Bolsa Família, além de cuidar da autoestima através de orientações sobre automaquiagem.

“Teremos uma manhã inteira dedicada às mulheres, oferecendo diversos serviços gratuitos; além de ser uma homenagem, o evento é também uma forma de chamar a atenção para as questões de gênero em nosso município, lembrando que as mulheres já tiveram grandes conquistas nos últimos anos, mas ainda há muito ainda a ser feito. A luta para garantir mais cidadania, qualidade de vida e direitos às mulheres é constante e diária e cabe a cada uma de nós lutar para garantir cada vez mais dignidade no contexto social e econômico”, disse a secretária da Terceira Idade, Lourdes Belchior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário