sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Plataforma da Petrobras está afundando em Marlim, na Bacia de Campos

Marinha e Petrobras já resgataram 79 pessoas.  outras 40 permanecem á bordo. Plataforma está fundeada próximo à costa de Macaé 



A Plataforma SS-53 que opera no Campo de Marlim, na Bacia de Campos, próximo a Macaé, está adernando e afundando. A Marinha e a Petrobras mobilizaram embarcações e helicópteros para resgate dos funcionários que estavam à bordo da plataforma.

Até agora, 79 pessoas já foram retiradas da plataforma por meio de redes de resgate aéreo.  Outras 40 pessoas não conseguiram deixar a plataforma por conta do mar bastante agitado no local.


Os resgatados estão sendo levados para outras plataformas e para as bases de Macaé e Cabo Frio.

A Petrobras não deu mais detalhes sobre o incidente. Segundo o diretor do Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF), Vitor Carvalho, a SS-53 é uma sonda de perfuração de poços, mas há informações de que ultimamente ela era usada como alojamento para pessoal que trabalha na manutenção de unidades de produção em alto-mar.
“Ela teria sofrido um descontrole e adernou. Durante a madrugada, recebemos informações de que o pessoal não afeito à área técnica da plataforma foi evacuado. Só o pessoal técnico da Noble permaneceu”, disse Vitor.

 A plataforma foi construída em 1998 e está registrada sob a bandeira da Libéria, país da África ocidental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário