sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Neguinho da Beija Flor abre o Carnaval em Búzios nesta sexta-feira

Península está preparada para a maratona da Folia de Momo

A cidade de Búzios já está preparada para o carnaval 2014. A programação inclui desfile dos principais blocos e shows em diferentes bairros da cidade, incluindo uma matinê infantil. Nesta sexta-feira (28), às 23h, o sambista Neguinho da Beija Flor anima a festa no palco da Praça Santos Dumont, no Centro.

Mas a festa vai se espalhar por toda a cidade. Os shows acontecerão nos bairros de Tucuns - na estrada de Tucuns, próximo ao ponto final das vans, na Rasa – Praça Santo Antônio, com trio elétrico, e no Centro – Praça Santos Dumont. Tucuns e Rasa receberão artistas locais nos quatro dias de carnaval, das 23h até às 2h30 e em São José, o show será no dia 1°, às 17h.

Confira a programação para hoje.

Sexta-feira (28)

Bloco da Saúde - concentração na Praça Santos Dumont (Centro), às 19h, desfilando pela Orla Bardot;

Baile da Melhor Idade - às 18h, na Praça Santos Dumont;

Show

Neguinho de Beija Flor - às 23h, na Praça Santos Dumont

Trânsito será alterado para o carnaval

O trânsito em Búzios sofrerá algumas alterações durante o Carnaval, entre os dias 28 de fevereiro e 9 de março. Essa alteração será realizada com o objetivo de melhorar o fluxo de carros nos pontos de maior movimento da cidade.

Na Ferradura, a Rua Marly Quintanilha, que fica na entrada do bairro, terá mão dupla, sendo que ficará proibido estacionar nos dois lados da via. Será mantida a alteração que foi realizada para as obras da Praça da Ferradura: os veículos que por ali passarem com destino à Ferradura terão que fazer o contorno por volta da obra.

Já em Geribá, a Rua Gaiola dos Loucos terá seu sentido invertido. Hoje, o sentido é de saída da Avenida Geribá. No período de Carnaval, a rua dará acesso a Avenida José bento Ribeiro Dantas. Quem desejar seguir para a Avenida, deve passar pelas ruas Fernando Magalhães, dos Namorados e Virgínia.

A maioria dos retornos será na Estrada da Usina Velha e também parte da Travessa dos Pescadores, para dar mais fluidez no trânsito. No Centro, a rua que passa em frente à Praça Santos Dumont será fechada de sexta, dia 28, a quarta-feira, dia 5, das 19h às 2h. Durante o Verão Gospel, realizado pela Igreja Metodista Central de Armação dos Búzios, o trânsito na rua em frente à igreja será estreitada por grades, para que o trânsito consiga fluir.

A Guarda Municipal informa que a maioria das ruas que terão blocos desfilando durante o carnaval serão fechadas somente durante os desfiles, com algumas exceções onde a pista será somente, como é o caso da Estrada de Tucuns, que por ser ampla, pode funcionar a meia pista.

Em dia de desfile de blocos que passam pela Orla Bardot, a mesma estará fechada até o horário de encerramento do bloco. O mesmo acontecerá durante o desfile dos blocos que passam pela Avenida José Bento Ribeiro Dantas. A pista será fechada até o horário de encerramento do bloco e o trânsito será desviado para a alternativa, entrando pela frente do Trevo do Ceceu, na rua ao lado de um mercado na cidade e saindo para avenida nas proximidades do trevo da barbuda.

Na Rasa, o trânsito perto da Praça Santo Antônio será interditado e o acesso será feito pela Rua 22 ou pela Rua do Cruzamento, no Cruzeiro

De sexta, dia 28, à terça-feira, dia 4, os jovens participantes do Projeto Cuca Fresca estarão na praia de Geribá, na tenda do programa, durante o dia, ajudando na fiscalização e, durante a noite, estarão na Praça Santos Dumont, na base móvel da Guarda Municipal.

A Guarda estará presente, também, nas praias da cidade para garantir maior fluidez no trânsito e segurança à população e turistas.

Da sexta-feira de carnaval, até domingo, dia 9, a Guarda Municipal reforçará no monitoramento nas praias e no transito, praticamente dobrando o efetivo na rua para que a demanda do carnaval seja atendida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário