sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Guarda Marítima de Cabo Frio reforça segurança nas praias para o carnaval


 Agentes municipais vão combater trânsito de veículos e prática de esportes nas areias das praias cabofrienses


 Além de cuidar do patrimônio público agentes da Guarda Marítima e Ambiental de Cabo Frio vão fiscalizar o trânsito irregular de veículos e prática de esportes nas areias das praias durante o período de Carnaval. A operação “Carnaval Inesquecível 2014’” começou na manhã da última quarta-feira (26) com 50 agentes da corporação especial fundada em junho de 2003 conforme a lei municipal nº 1.680.

Durante a apresentação e revista da corporação, o comandante Sergio Guedes ressaltou aos agentes a importância do trabalho de orientação a banhistas, ambulantes e prestadores de serviços náuticos como aluguel de brinquedos aquáticos, Jet-ski, dentre outros.

O trabalho educativo dos guardas marítimos inclui conversar com banhistas que insistem em jogar frescobol e "altinho" (brincadeira onde os jogadores ficam controlando a bola o maior tempo possível no alto, sem usar as mãos), o que pode machucar algum frequentador da praia. Guedes pediu que os agentes agissem com energia e, em casos mais graves, podem pedir ajuda às forças policiais.

Os agentes da Guarda Marítima e Ambiental também vestiram a nova farda “azul noite” implantada esta semana a todos os guardas municipais.

O comandante Guedes lembrou que a corporação precisa estar cada vez mais atenta às mudanças na prática de esportes em canoas havaianas, stand-up paddle e kitesurf, que já fazem parte do cenário em águas cabofrienses.

A corporação vai trabalhar com 50 agentes, lanchas, jet-ski e dois quadriciclos que vão trabalhar na areia em linha direta com as embarcações. O planejamento prevê também ações no distrito de Tamoios nos dias de Carnaval.

De acordo com o comandante Guedes, toda a corporação está de plantão. Folgas e as férias foram adiadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário