sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Cabral prorroga mais uma vez saída do governo

Nova data para Pezão assumir será 3 de abril.  Assessoria não explicou motivo do protelamento



O governador Sérgio Cabral prorrogou mais uma vez sua saída do governo do estado por mais um mês. O vice, Luiz Fernando Pezão, só deverá assumir o cargo no dia 3 de abril. A primeira data, das três já anunciadas por Cabral para deixar o governo, foi 28 de fevereiro. A decisão foi tomada quando o PT entregou as secretarias que ocupava no governo. 

Posteriormente, Cabral empurrou sua saída para 31 de março. A assessoria do governador não explicou o motivo da nova prorrogação, mas segundo pessoas próximas, ele pretende esperar passar o Carnaval.

A saída de Cabral do governo está vinculada a sua estratégia de campanha que inicialmente se candidataria ao Senado. A intenção de disputar um cargo político também vem variando mais ou menos com as indefinições sobre sua saída do Palácio Guanabara. Ultimamente, Cabral tem deixado vazar que deverá se candidatar a deputado federal e começa a fechar acordos para ter o maior número de votos possíveis no estado.


A saída de Cabral na véspera do Carnaval poderia fragilizar ainda mais sua imagem já bastante desgastada perante a população e prejudicar seus planos políticos. A possibilidade de virar alvo predileto dos foliões levou o governador, segundo pessoas próximas, a deixar para o final de março sua saída do governo. Cabral temia que sua saída agora em fevereiro poderia criar fatos negativos, inclusive, a nível nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário