terça-feira, 3 de dezembro de 2013

SEME realiza encontro dos Centros de Atendimento Pedagógico Especial

A Secretaria de Educação de Cabo Frio (SEME), por meio do Departamento de Apoio ao Educando (DEPAE), promove o I Encontro dos CENAPES – Centros de Atendimento Pedagógico Especial. O evento está marcado para a próxima sexta-feira (6), no Centro de Estudos em Educação Natália Caldonazzi, no bairro Portinho, às 8h.

O encontro irá reunir os Centros de Educação Especial Integrado Prof. Durval Silva, Prof.ª Maria Aparecida de Azevedo Galvão e Fernando Azevedo, além dos orientadores das escolas do Ensino Fundamental do 1º e 2º segmentos e representantes da SEME. A diretora do DEPAE, professora Patrícia Freitas, explica que o trabalho integrado entre as escolas e os CENAPES é essencial para garantir os avanços no processo educativo dos alunos atendidos.

- Os CENAPES atendem alunos das Unidades Escolares Municipais que necessitam de atendimento Pedagógico Especializado e Clínico Educacional. Daí, o trabalho entre essas instituições deve ser de complementação. É importante que também que se faça a avaliação do processo que aconteceu durante todo o ano letivo para que se possa aprimorar o serviço prestado, explica Patrícia. 

Os CENAPES contam com equipe multiprofissional, formada por: psicólogo, fonoaudiólogo, psicopedagogo, fisioterapeuta, assistente social, pedagogos e professores. Além disso, eles oferecem apoio ao processo de inclusão escolar prestando atendimento ao aluno. Dessa forma, eles buscam a inclusão do indivíduo no convívio social, garantindo assim, não apenas a qualidade no Ensino, mas principalmente melhorando a qualidade de vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário