segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Consulado Argentino itinerante realiza mais de 150 atendimentos

Durante o expediente do Consulado Argentino, realizado nos dias 28 e 29 de novembro, no Centro de Informações Turísticas, mais de 150 argentinos receberam atendimento para diversos serviços consulares. O objetivo do serviço era agilizar a obtenção de documentos, tais como certificados para regularizar residência pelo Acordo Mercosul, pedidos de antecedentes criminais, justificativas de ausência do país durante as eleições e certificados de supervivência, entre outros serviços.

De acordo com o Cônsul Raul Santiago Ailán, a parceria colabora para evitar que os moradores argentinos fiquem irregulares no país. “Atendemos um número grande de argentinos, pudemos tirar dúvidas e resolver pendências por aqui, sem que eles precisem viajar para a capital para buscar estas soluções”, garantiu ele.

Para o Secretário de Turismo, José Márcio Moreira dos Santos, este apoio aos estrangeiros é fundamental, visto que Búzios é uma das cidades do Brasil em que há mais cidadãos argentinos residindo:

“Inicialmente, os argentinos vieram para o balneário como turistas e, gostaram tanto dos encantos daqui, que fizeram do nosso município sua moradia. Nosso dever é ajudá-los a viver melhor e com tranquilidade”, contou o Secretário.

A próxima visita do Consulado acontecerá no dia 13 de dezembro, para realizar a entrega das documentações solicitadas durante estes dois dias.
Mais informações sobre o serviço: (21) 3850-8150 ou pelo e-mail consulares_crioj@mrecic.gov.ar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário