terça-feira, 31 de dezembro de 2013

COMSERCAF vai recolher 250 toneladas de lixo no Réveillon de Cabo Frio


Empresa reforçou efetivo com máquinas, equipamentos e pessoal para manter a cidade limpa mesmo com mais de 1 milhão de pessoas
Trabalho  24h

Considerada a segunda maior festa da virada do ano no estado do Rio, o Réveillon de Cabo Frio atrai cada vez mais pessoas de todas as partes do país. Com uma megaestrutura para os mais de 20 shows do projeto "Cabo Frio Inesquecível – Verão 2014" e queima de fogos de 17 minutos para o réveillon, a COMSERCAF também reforçou as equipes para recolher toneladas de lixo em toda a orla da cidade.

Além da contratação temporária de cerca de 500 pessoas para varrição e recolhimento de entulhos e galhos, a COMSERCAF – que opera com mais de 2 mil funcionários – redimensionou os turnos que se alternam durante 24 horas na limpeza da cidade.

O presidente da COMSERCAF, Toninho Corrêa, disse que a empresa recolhe aproximadamente 110 toneladas de lixo doméstico e 120 toneladas de entulhos e galhos nos dias comuns.

- No Réveillon, essa quantidade vai passar do dobro. Já estamos recolhendo 90% a mais do que o habitual – disse Corrêa, destacando que oito caminhões-prensa recolhem lixo doméstico pela manhã e a partir das 19h; e mais três que entram na madrugada para dar apoio fazendo a rota determinada por turno.
Toninho Corrêa: preocupação em limpar rápido

Como Cabo Frio está dividida por zonas coloridas para área de limpeza, fica mais fácil identificar os problemas pontuais.  Na Praia do Forte, a limpeza é constante e tanto o setor verde, responsável pela limpeza do Centro, como os funcionários, trabalham em turnos nas 24h.

O presidente aponta que a partir das 4h da manhã, as equipes limpam as lixeiras containers da recém-inaugurada praça dos quiosques/restaurantes. Outra equipe, com tratores e caminhões, limpa as areias da Praia do Forte; e 100 funcionários da varrição limpam o Centro da cidade e a Orla. No réveillon não será diferente.

- Nossa equipe trabalha incansavelmente para manter a cidade limpa. Nossa estratégia de limpeza será assim não só no dia 31, mas em todo o período do verão, porque o prefeito Alair Corrêa tem como meta tornar Cabo Frio uma das cidades mais limpas do país – ressaltou Toninho Corrêa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário