terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Cabo Frio recebe cruzeiro MSC Orchestra


Navio aportou hoje na Cidade e turistas escolhem Praia do Forte e Rua dos Biquínis para passar o último dia do ano

 Telma Flora
Aportou na manhã desta terça-feira (31/12), na Praia do Forte, em Cabo Frio, o  luxuoso transatlântico MSC Orchestra, trazendo um total de 3.951 passageiros, entre turistas (2.991) e tripulantes (960). Os catamarãs estão desembarcando os passageiros no Terminal de Transatlânticos, que conta com uma Central de Atendimento aos Turistas - CAT -  da Secretaria Municipal de Turismo.

A Guarda Marítima e Ambiental está dando o apoio logístico para navegação no canal.
Os passageiros embarcaram em Buenos Aires, passaram por Búzios, e vão passar o dia de hoje em Cabo Frio, até às 18 horas, quando seguirão para Copacabana , onde passarão o Réveillon, e no dia seguinte seguem para Salvador.

Estão a bordo, Argentinos, Chilenos e Brasileiros. Os locais mais procurados pelos turistas são a belíssima Praia do Forte e a Rua dos Biquínis.

A secretaria de Turismo de Cabo Frio informa que está confirmada para esta quarta-feira (1/1), às 8 horas, na Praia do Forte, mais uma escala da temporada 2013/2014 de transatlânticos, com a chegada do navio MSC Poesia, terceiro da categoria Música, que conta com 1.275 cabines para 3.223 hóspedes. O retorno está previsto para às 18 horas.
Já no dia 4 de fevereiro, mais um navio da MSC Poesia vai atracar em Cabo Frio. A chegada está prevista para as 8 horas e a saída às 18 horas.

Em dezembro, a cidade recebeu cruzeiros que movimentaram o comércio, o setor gastronômico e demais serviços, confirmando Cabo Frio como um dos principais destinos turísticos do Brasil e rota dos cruzeiros marítimos de luxo.

Todos os navios que chegam ao município ficam atracados no cartão postal da Cidade – a Praia do Forte – e envia de 15 em 15 minutos, para o Terminal de Transatlânticos, 80 passageiros que já vislumbram durante o percurso as águas transparentes e as areias claras, marcas registradas das praias de Cabo Frio.

A segurança é feita em grande estilo por terra e pelo mar pela Guarda Marítima e Ambiental, que oferece todo o apoio no embarque e desembarque dos visitantes, proporcionando-lhes tranquilidade e motivação para conhecer a cidade. 

Uma equipe do Centro de Atendimento ao Turista (CAT), também dá apoio e suporte aos turistas, além de informações sobre os pontos turísticos e setores de  gastronomia e lazer.
Segundo a secretaria de turismo, cerca de 10 mil turistas devem passar por Cabo Frio vindos dos transatlânticos até fevereiro de 2014, deixando uma receita de meio milhão de reais no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário