segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Balsas dos fogos de Cabo Frio vistoriadas pelo prefeito e Capitania dos Portos


 Fotos: Álvaro Aprendiz e Walmor Feitas

Prefeito Alair coordenando de perto
Ancoradas no Canal do Itajurú, na Gamboa,  as quatro balsas grandes que servem de base para o lançamento dos fogos de artifício no Réveillon da Praia do Forte, em Cabo Frio foram vistoriadas neste domingo (29), pela Marinha e pela Prefeitura.  Os outros flutuantes menores estão sendo montados em outra área.

Enquanto cerca de 70 pessoas trabalham em  ritmo acelerado sob o escaldante sol de quase 40graus, uma equipe da Capitania dos Portos fez inspeção para verificar os cuidados com a segurança. Os militares verificaram a quantidade e validade dos extintores de incêndio que são colocados em suportes especiais nas laterais das embarcações.

De acordo com o tenente Robson, é preciso seis (06) extintores de pó químico para cada balsa, além de boias circulares e a documentação em dia dos rebocadores que puxarão as balsas.

Na inspeção um extintor estava fora da validade mas foi substituído por outro novo em poucos minutos.

-Essa é a primeira inspeção e tudo está dentro do esperado. Teremos outras sendo uma final pouco antes das embarcações rumarem para a Praia do Forte-, disse o militar.

Capitania atenta aos detalhes
O prefeito Alair Corrêa, o deputado federal dr. Paulo Cesar, técnicos da prefeitura e Guarda Marítima e ambiental também participaram da vistoria.

-Tomamos tomas as medidas necessárias para que a queima de fogos de 17 minutos seja uma das mais bonitas do país. Isso incentiva a vinda de turistas para Cabo Frio-, disse o prefeito.

Para Claudemir dos Anjos diretor da Interfogos, empresa responsável pela organização da queima de fogos, o público vai ver 20 toneladas de fogos chineses que produzirão mais de 60 efeitos de cores e desenhos no céu de Cabo Frio.

-Os mesmos efeitos serão simultâneos na Praia do Forte, Tamoios, Peró e Praia do Siqueira-, disse.

Os trabalhos de instalação dos fios e equipamentos computadorizados seguem o cronograma.Nesta segunda-feira uma equipe especializada vai colocar as poitas para marcar os pontos de fundeio na Praia do Forte seguindo orientação da carta náutica. Equipes da Guarda Marítima e ambiental de Cabo Frio vão apoiar o trabalho.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário