terça-feira, 3 de dezembro de 2013

8ª Regata de Veleiros Clássicos deixa o mar de Búzios mais colorido


O dia chuvoso não desanimou a 8ª Regata de Veleiros Clássicos - Etapa Búzios, que fechou com chave de ouro o calendário de encontros do esporte. O evento, que teve o patrocínio da Prefeitura, por meio das Secretarias de Esporte e Lazer, e Turismo, aconteceu entre os dias 29 de novembro e 1º de dezembro, no Iate Clube Armação dos Búzios, reunindo 30 participantes entre os grandes veleiros e os barcos artesanais dos pescadores da região, chamados batera, além de dezenas de admiradores do esporte.

A competição, que há quase uma década faz parte do calendário da vela nacional (FEVERJ), é destinada aos veleiros com mais de trinta anos de fabricação e que, por isso, são considerados clássicos. Para os participantes, o evento se tornou uma das principais reuniões entre os praticantes e admiradores da cultura náutica no Brasil. De acordo com os organizadores, os veleiros participam de toda a programação no clima de total descontração, o que garante o sucesso da regata.

A premiação aconteceu no domingo, dia 1º, após a tradicional feijoada, que acontece sempre antes da entrega das medalhas. Na raia, o Lady Lou, de Torben Grael, e o Graejo, além das bateras Assanhada, Graciosa e Moleca, foram os principais destaques.


CATEGORIA 1 [BRA/RGS]
1º: Lady Lou
2º: Cangrejo
3º: Cairu III

CATEGORIA 2
1º: Jacaré VI

CATEGORIA 3
1º: Pery

CATEGORIA 4
1º: Aquarius
2º: Cairu III
3º: Froya

CATEGORIA 5
1º: Cangrejo
2º: Cangaceiro

CATEGORIA 6
1º: Saga
2º: Lady Lou
3º: Viva

CATEGORIA 7
1º: Peito de Pomba
2º: Bateau Jaune
3º: Fratelli

CATEGORIA 8 [BATERAS]
1º: Assanhada
2º: Graciosa

3º: Moleca

Nenhum comentário:

Postar um comentário