quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Pastor que agrediu ex-mulher é transferido para cadeia pública nesta quarta-feira

Roseane ficou totalmente desfigurada e Quaresma foi preso/ Fotos PM

O pastor evangélico Jorge Quaresma, 41, deve ser transferido nesta quarta-feira (13), para a Cadeia Pública Patrícia Accioly, em São Gonçalo. Ele foi preso após agredir e desfigurar o rosto da ex-mulher Roseane Carvalho, 26, com socos, pontapés e uma lâmina. A agressão aconteceu na Rua Samuel Bessa, no Jacaré, em Cabo Frio, em frente ao condomínio onde a vítima trabalha como doméstica. O caso causou grande comoção em toda a cidade.

Jorge Quaresma alegou que cometeu o crime por ciúme. A delegada da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam), Cláudia Faissal, garante que o acusado só sairá da cela para a transferência para o presídio. Até mesmo para assinar o depoimento, ele permaneceu preso no espaço onde ficam os presos em flagrante.

Roseane continua internada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque Burle em observação. O estado dela inspira cuidados, de acordo com informações da equipe médica. Familiares da vítima acompanham a recuperação dela e estão revoltados com o acontecido.  

Jorge Quaresma e a ex-mulher, que trabalha como doméstica, foram casados durante dez anos e estavam separados há cerca de cinco meses. De acordo com a família da vítima, o homem nunca tinha tido ações agressivas com a mulher. O casal tem duas filhas, uma de 5 e outra de 8 anos. As meninas estavam no local do crime e viram a mãe sendo agredida pelo pai.

Delegada da Deam Cláudia Faissal
Segundo a delegada Claudia Faissal, Jorge Quaresma, foi autuado por tentativa de homicídio. "Foi uma prisão em flagrante. Logo depois da agressão, os populares teriam capturado Jorge e a polícia foi acionada. A intenção dele foi além de agredir, já que a vítima chegou a ficar desfalecida. Por isso, o autuei na tentativa de homicídio. A vítima está internada e estava inconsciente quando chegou à UPA. Foi cruel", declarou a delegada.

Roseane Carvalho foi socorrida pela Polícia Militar e encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque Burle. Ela está com vários pontos no rosto e teve o nariz quebrado. Uma equipe da Secretaria da Mulher de Cabo Frio acompanhará a vítima, prestando apoio psicológico e colaborando na recuperação.

Leia também:


Nenhum comentário:

Postar um comentário