sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Do épico ao cômico - programação do cinema deste fim de semana

A batalha épica do deus do trovão continua
Em cartaz no Maximovie Recreio, em Cabo Frio, o filme Thor - "O Mundo Sombrio" - em 3D. De acordo com as críticas, a troca de diretor com pouco tempo até o início das gravações, diretor descontente com o roteiro, cortes de cenas que desagradaram à equipe… Muita coisa apontava para que o filme, que trata da nova aventura solo do Poderoso Vingador, fosse a primeira grande derrapada da Marvel Studios. Até mesmo o tom excessivamente solene do personagem nos quadrinhos e a mistura insólita de ficção científica e deuses nórdicos podia soar indigesta junto ao público médio.
Mas, quase que por mágica, o filme funciona. O diretor Alan Taylor (conhecido por episódios apoteóticos de séries como ”Família Soprano”“Roma” e “Game of Thrones”) faz com que o humor ajude o público a viajar junto aos personagens entre os Nove Reinos, mas não deixa com que os risos sejam o elemento dominante.
Há uma carga dramática muito forte na produção – a maior dentre os filmes da Marvel Studios – o que permite que os talentos de intérpretes como Anthony Hopkins, Rene Russo e, especialmente, Tom Hiddleston, sejam postos em bom uso. O roteiro, escrito por Christopher Yost, Christopher Markus e Stephen McFeely (os três já bastante calejados com o Universo Marvel, aliás), mostra Thor (Chris Hemsworth) tendo de lidar com as consequências do primeiro filme e de “Os Vingadores”. Enquanto o seu irmão adotivo, Loki (Hiddleston), é mantido como prisioneiro nas masmorras de Asgard, o deus do trovão tem a missão de pacificar os Nove Reinos, jogados ao caos sem a proteção dos asgardianos.
Sessões: segunda a sexta-feira - às 19h10m e às 21h35m. Sábado e domingo às 16h50m, 19h10 e 21h35m. Classificação 10 anos. Filme Dublado.
Lua de mel em Cruzeiro rende primeiro lugar nas bilheterias

Outra opção no cinema de Cabo Frio é a comédia brasileira “Meu Passado Me Condena – O Filme”, estrelada por Fábio Porchat, chegou a 1 milhão de espectadores no fim de semana. A informação é da Rentrak, empresa que contabiliza as bilheterias das salas de cinema no Brasil.
A podução demorou dez dias para alcançar a marca e, após estrear em 1º lugar nas bilheterias da semana passada, perdeu a liderança nesta semana para o lançamento de “Thor: O Mundo Sombrio”, que fez 1 milhão de espectadores em apenas três dias.
Meu Passado me Condena conta a história de Fábio e Miá. Eles se conhecem há apenas um mês e resolveram se casar. A lua de mel é num cruzeiro do Rio de Janeiro até a Europa, onde ela reencontra seu ex-namorado, o bem-sucedido Beto, que está casado com a estonteante Laura, antiga paixão não correspondida de Fábio. Atrapalhados com essa coincidência, Fábio e Miá viverão situações cômicas e embaraçosas numa viagem cheia de surpresas, onde o novo casal corre o risco de arruinar a relação.

Sessões: segunda a sexta-feira - às 19h20m e às 21h20m. Sábado e domingo às 17h20m, 19h20 e 21h20m. Classificação 12 anos. Filme Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário