terça-feira, 12 de novembro de 2013

Balanço Policial desta terça-feira na Região dos Lagos


Ana Lúcia de Oliveira


Confronto criminoso deixa 
dois feridos no Monte Alegre

Um tiroteio entre criminosos deixou dois homens feridos nesta terça-feira (12) em Cabo Frio. Segundo a polícia, grupos rivais estariam se enfrentando para disputar o controle do tráfico de drogas na região do bairro Monte Alegre.

Um dos feridos levou um tiro na perna, e o outro, nas nádegas. Eles foram socorridos pela Polícia Militar e receberam cuidados médicos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Parque Burle. Nenhum dos dois corre risco de morrer.

Diversas viaturas da PM chegaram ao local durante o confronto. Os policiais permanecem patrulhando bairro. Alunos de escolas próximas ao local onde houve o confronto chegaram a ser liberados. Mas, segundo a Secretaria Municipal de Educação, a orientação é para que as aulas continuem normalmente na tarde desta terça.

Homens assaltam caminhão de mantimentos na Rasa

Na manhã desta terça-feira (12), um Saveiro branco com três homens armados, abordaram um caminhão que carregava mantimentos, próximo ao radar da Rasa, em Armação dos Búzios, na curva chegando na praia da Gorda. Após ser rendido o motorista ficou com um dos marginais cerca de quatro horas, enquanto dois marginais foram em direção a Campos dos Goytacazes.

Após informações passadas pelo 25° BPM, policiais daquela área 8° BPM prenderam os elementos e recuperaram o caminhão e a carga. A vítima registrou o assalto na 127° DP (Búzios).

Confusão e tiros no Jardim Peró deixa 
uma mulher ferida com tiro no braço

Não é de hoje que os moradores do Jardim Peró, em Cabo Frio, presenciam cenas de violência na porta da casa deles. Vários homicídios já foram registrados nas ruas do bairro. Muitos deles violentos. Na noite de segunda-feira (11/11), uma mulher foi baleada no braço, no confronto entre policiais e traficantes, na Rua Rio de Janeiro. Moradores chegaram a fazer uma barricada com pneus, galhos e pedras, na tentativa de evitar o avanço dos policiais. 

A irmã da mulher que foi baleada no braço, identificada como Nadir, disse que ela corre o risco de perder os movimentos do braço, pois a bala ficou alojada no corpo, não podendo ser retirada. Ela criticou a atuação dos policiais, dizendo que agiram com violência.

"Não são todos os moradores que têm envolvimento com o tráfico de drogas. A Polícia tem que saber diferenciar. Estamos cansados com a violência. Minha irmã voltava do trabalho cansada quando foi baleada no meio da rua", disse Nadir. 

O caso foi registrado na 126ª DP (Cabo Frio) como lesão corporal. 

Marido desfigura rosto de mulher e 
vai preso pela Lei Maria da Penha


Roseane foi agredida pelo ex-marido Jorge/ Divulgação
O pastor Jorge Quaresma, 41, não pratica o que prega na Igreja Evangélica que pastoreia no bairro Tangará, em Cabo Frio. Na tarde de segunda-feira (11), contrariando todos os preceitos cristãos, ele agrediu a ex-mulher, ao ponto de desfigurar o rosto dela. Tudo na frente dos filhos do casal, duas crianças de 8 e 3 anos de idade. O caso aconteceu na Rua Samuel Bessa, no bairro Jacaré, em um condomínio onde Roseane Carvalho, 26, trabalha como doméstica. O pastor foi até o local para conversar com a vítima. Eles estão separados há oito meses e, segundo familiares de Roseane, Jorge Quaresma não aceita a separação e não quer que a ex-companheira se relacione com outros homens.

Na porta do condomínio, o acusado começou uma conversa tranquila com a ex-mulher. Mas, de repente, ele a agarrou e começou a agredi-la com socos e até usou uma navalha para agredir a ex-mulher. Um motociclista que passava pelo local, vendo a cena, apartou a briga e arrancou Roseane das mãos do ex-marido. Muito machucada, ela chegou ater um ataque cardíaco, sendo socorrida e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque Burle, onde está internada na Área Amarela da unidade. Os familiares de Roseane estão indignados com o ocorrido e querem justiça. 

Para os policiais, o pastor disse que bateu na mulher porque ela o estava traindo. Ele foi levado para a 126ª DP (Cabo Frio), onde foi autuado na Lei Maria da Penha e por tentativa de homicídio e está preso.

Confronto entre facções acaba na morte 
de um adolescente em São Pedro da Aldeia

Um adolescente acabou morto no bairro Vinhateiro em São Pedro da Aldeia. De acordo com o registro policial, Jeferson Porto Marques, 16, estava na Estrada dos Passageiros, quando quatro indivíduos armados, em duas motos, passaram pela vítima e atiraram. O homicídio aconteceu na noite de segunda-feira (11/11), por volta das 22h. O motivo seria a disputa de território entre grupos de criminosos do Pontilhão e da Ponta do Ambrosio. Informações ainda não confirmadas pela polícia, dão conta que uma mulher também teria sido atacada por criminosos e teve a cabeça raspada, em retaliação. A Polícia Civil está investigando o caso e vai buscar a identificação das motos usadas pelos bandidos. O corpo do adolescente foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Cabo Frio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário