quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Balanço Policial desta quarta-feira na Região dos Lagos


Ana Lúcia de Oliveira

Após duplo homicídio PM é recebida a tiros no Itajuru

A tarde e noite de terça-feira (12) foram muito violentas em várias cidades da Região dos Lagos. Em Cabo Frio, após um duplo homicídio na Rua Copacabana, no bairro Itajuru, em Cabo Frio, a Polícia Militar foi recebida a tiros por traficantes. No local, Luiz Otávio Leandro, 25, e um adolescente de 16 anos foram mortos a tiros. 

Quando a PM chegou no local, as vítimas já tinham sido socorridas e levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque Burle. Diante da recepção calorosa, os policiais foram obrigados a solicitar reforço para o 25º Batalhão da PM. Ao perceber a chegada de mais viaturas, os criminosos, que estavam num carro preto, fugiram e ninguém foi preso. Apesar do socorro, as vítimas não resistiram aos ferimentos e morreram. Os corpos foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML) de Cabo Frio. A ocorrência foi registrada na 126ª DP, onde segue sob investigação.

Três adolescentes sofrem tentativa 
de homicídio em Cabo Frio

Por muito pouco, a vida de três adolescentes não foi tirada violentamente, em Cabo Frio. Na noite de terça-feira (12), por volta das 23h30m, na Rua Rosalina Cardoso da Fonseca, na Boca do Mato, dois menores de 13 e 14 anos foram baleados nas pernas e nádegas. Eles foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque Burle, onde foram atendidos e passam bem.

Já no bairro Cajueiro, um adolescente de 17 anos foi baleado na boca. Ele também foi socorrido e levado para a UPA, onde relatou aos policiais que conhecia o autor dos disparos e, inclusive, deu o nome dele aos policiais. A identidade do criminoso foi mantida em sigilo até que a polícia averigue as informações. As duas ocorrências foram registradas na 126ª DP (Cabo Frio), onde seguem sob investigação.

Mulher é morta com tiro dentro 
do banheiro de casa em Iguabinha

A morte de Iris Mendonça Pereira, 39, ainda é um mistério. Uma pessoa que estava com ela numa casa, no bairro Iguabinha, em Araruama, relatou à polícia que elas estavam no local juntas para passar o feriado. Por volta das 16h, Iris foi ao banheiro e a pessoa que a acompanhava, que teve o nome preservado pela polícia, estava na cozinha. A testemunha relatou aos policiais que, neste momento, ouviu um tiro. Foi então que correu para o banheiro e encontrou Iris morta, caída no chão. Aos policiais, a pessoa não soube informar quem era o autor do disparo. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Araruama e o homicídio registrado na 118ª DP.

Jovem leva tiro no pé na Vila do Ar em Cabo Frio

Não foi o Atentado da Rua Toneleiro, quando o político Carlos Lacerda levou um tiro no pé, em 1954, em frente à residência onde ele morada, mas, o tiro foi no mesmo lugar: no pé. Desta vez, a tentativa de assassinato foi contra Amilton da Silva Fernandes, 19, que estava na Rua Dimas Teixeira, na Vila do Ar, em Cabo Frio. Ele foi baleado no pé e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque Burle. Aos policiais, a vítima informou apenas que o disparo foi efetuado por uma pessoa que estava dentro de um carro preto. O caso foi registrado na 126ª DP (Cabo Frio) como tentativa de homicídio e segue sob investigação policial.

PM apreende drogas e arma na Rainha da Sucata


PMs levaram material apreendido para a 126ª DP/ PM
Em diligência na Rua 15 de Novembro, na comunidade da Rainha da Sucata, em Cabo Frio, as patamos Alfa e Bravo, comandadas pelo subtenente Mauro Bernardo e sargento Américo, respectivamente, apreenderam drogas e armas. Desta vez, o prejuízo aos traficantes da localidade foi a apreensão de 36 cápsulas de cocaína, 60 pedras de crack, R$ 155,00 em dinheiro e uma pistola .380 municiada com nove munições.  

Durante o patrulhamento pela comunidade da Rainha da Sucata, os policiais avistaram dois homens em atitude suspeita e, na abordagem policial, foi encontrado com um dos suspeitos um saco plástico contendo as drogas e o dinheiro. Já com o outro estava a a arma municiada. Os dois criminosos foram encaminhados para a 126ª DP (Cabo Frio), onde foram autuados e presos. A droga ficou apreendida na delegacia.

Participaram da ação os policiais: cabos J Américo e Meirelles e o soldado Andre, da Patamo Alfa. Além dos componentes da Patamo Bravo, cabos Roberto e Cosmo e o Andre. 


Ciclista morre ao ser atingido por moto na RJ-106 em Cabo Frio



Um acidente envolvendo uma moto e duas bicicletas deixou um homem morto na noite de terça-feira (12) na RJ-106, em Tamoios, Segundo Distrito de Cabo Frio. Segundo a polícia, Norberto Patrício de Oliveira, 37, estava de bicicleta quando foi atingido por uma moto conduzida por Adriano da Silva, 27.

Noberto foi arremessado e ainda atingiu outro ciclista, Josiel Bias da Mota, 45, que seguia no sentido contrário. Noberto foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Tamoios, mas não resistiu.

Os outros dois envolvidos no acidente tiveram ferimentos leves, receberam atendimento médico e foram liberados. O acidente vai ser investigado na 126ª DP (Cabo Frio).

Em Campos, PM pega ladrões 
que roubaram carga em Búzios

A Polícia Militar (PM) encontrou um caminhão na tarde desta terça-feira (12) em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, que havia sido roubado nesta manhã na BR-101, próximo à cidade de Búzios, na Região dos Lagos. O caminhão transportava água, sucos, balas, chocolates e cereais.

Apesar do veículo possuir rastreamento via satélite, uma denúncia foi que indicou que três homens estariam descarregando material no bairro Parque Santo Amaro, em Campos. Quando a polícia chegou ao local, conferiu as notas e viu que as mesmas indicavam o destino da mercadoria como sendo Búzios.

Os homens foram presos em flagrante por roubo de carga. Todos os três possuem passagem pela polícia por roubos e furtos. Eles descarregavam o material em um depósito de água do bairro. Parte da carga já estava dentro do depósito.

De acordo com o vizinho do estabelecimento, há 60 dias houve outro tipo de descarga no mesmo local, mas que nunca desconfiou de nada. Ele instalou falsas câmeras de segurança no poste próximo à casa, porque já havia sofrido dois assaltos.

Uma patrulha policial permanece no local. A Perícia técnica vai conferir a mercadoria. Os homens estão sendo ouvidos na 134ª Delegacia de Polícia. Eles devem ser encaminhados ainda nesta terça-feira para a Cadeia Pública de Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário