terça-feira, 12 de novembro de 2013

Aumento da infestação do mosquito da dengue preocupa em Cabo Frio

A proliferação da dengue em Cabo Frio preocupa as autoridades. Apesar do nível estável de infestação do mosquito transmissor da doença, o número de casos da doença aumentaram na cidade, de acordo com os dados do Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa). O município está com índice de infestação de 1,3%, mas em alguns pontos da cidade a situação é preocupante.

É o caso das regiões do Jardim Peró, Reserva do Peró, Caminho de Búzios e Guriri que apresentaram o maior índice do levantamento, 3,2%. O índice com até 1% é considerado satisfatório, de 1% a 3% estado, de alerta, e acima de 4% é considerado risco de surto de dengue.

Os casos de dengue confirmados em 2013 no município chegam a 6.674, quase o dobro do registrado em 2012, com 3.080 ocorrências. De acordo com a Prefeitura de Cabo Frio, o combate à proliferação do mosquito da dengue é realizado diariamente pelos agentes de saúde que trabalham nas ruas, visitando casas e condomínios.

Mas, o combate à dengue não depende somente do poder público. Toda a população deve aderir ao combate à proliferação do mosquito, cuidando de casa e da vizinhança, evitando o acúmulo de água parada. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário