quarta-feira, 19 de junho de 2013

Cenas da passeata de Cabo Frio

5 comentários:

  1. A Salineira é uma empresa que existe há 200 mil anos em Cabo Frio. Ela pratica preços abusivos, não é de hoje, e, sabe de quem é a culpa? NOSSA! Todos, todos os políticos que até hoje foram coniventes, submissos ou subservientes com ela também são culpados por esse monopólio! E fomos NÓS que os colocamos lá! Cabo Frio é uma cidade onde NÃO existe mobilização política, pois a forma com que a economia do município é gerada, faz com que, infelizmente a grande maioria seja refém de trabalhar na Prefeitura, no comércio, com um turismo bem aquém do que a cidade, suas belezas naturais e sua história merecem, ou em pouquíssimas empresas da Região. A Salineira, é uma delas. Resultado: reféns de políticos, que há um século revezam-se no poder, e que com meu voto já ajudei a eleger também!

    Fora Salineira? Não seria melhor cancelar a concessão? Abrir a disputa para outras empresas? Legalizar o transporte alternativo? Lutar pela diminuição do valor das passagens, e, não votarmos mais em TODOS, TODOS que até hoje aceitaram esse monopólio? E se o dono, que já tem dinheiro a perder de vista, for embora da cidade e levar a empresa? Como ficariam os funcionários e seus familiares?

    Ah sim, não é contra a Salineira, mas sim contra o poder público? Certo! Claudio Leitão sai na frente na disputa das próximas eleições em Cabo Frio. Ele, e todos os candidatos que NUNCA foram vereadores na cidade! Estou certo também que seus comícios e dos novos postulantes aos cargos ficarão lotados! Nem Pezão, nem Garotinho, nem Lindberg....nada velho! Nenhum deputado, senador, presidente, que já tenha sido eleito. Somente novos, compromissados com a verdade, contra a corrupção, ou antigos, COMPROVADAMENTE honestos..é isso? Imaginem os comícios esvaziados, dos partidos tradicionais? Será maravilhoso!

    Olha a vitória! Governos do Rio, São Paulo, retrocederam no que diz respeito ao aumento das passagens! Agora vão empurrar a diferença nos impostos! Você continua pagando!

    Sou a favor de manifestações em prol de uma sociedade brasileira melhor? É lógico que sou! A começar por mim, criando vergonha e tentando votar de forma melhor, a cada eleição que passar! Mas, hoje em dia, ainda acredito no "menos pior". O melhor só acontece com a reforma política, com a reforma do judiciário, e com as reformas tributárias, que tanto nos castigam. Mas, é fato histórico que a nossa sociedade foi montada e moldada com muita corrupção, em todos os setores dela! Mas é fato também que, as manifestações, a revolta, a indignação faz com que uma grande parte da população comece a pensar de forma diferente......até quando o dinheiro e o poder, corromper muitas delas!

    Mas o pior de tudo, é ir para as ruas, sem saber o que se está fazendo! Isso sim, é triste! Manifestações arrastam pessoas de todo tipo, inclusive vândalos, infiltrados ou não! Mas, alienados do oba oba não existem somente em estádios de futebol, no carnaval, como muitos afirmam! Acredito que muitas coisas possam, mudam e vão mudar, pelo simples fato de que os que querem e mudam alguma coisa, sempre vão acender uma vela pra Deus e outra pro diabo. Mas, algumas coisas nunca vão mudar.......até podem, se a mudança começar sempre de baixo pra cima, a começar por mim, a começar por nós!

    Alex da Silva Damaceno.

    ResponderExcluir
  2. tem que baixar o preço e ser igual a do rio de janeiro

    ResponderExcluir