segunda-feira, 9 de julho de 2012

Listagem divulgada não atrapalha Alair Corrêa







No final de semana voltou a cena o temido "Listão do TCU" (Tribunal de Contas da União) onde figuram candidatos como Alair Corrêa que lidera pesquisas em Cabo Frio e Paulo Lobo, segundo colocado em São Pedro da Aldeia. 


A lista foi publicada no último dia 4 no site do TRE do Rio de Janeiro e estremeceu a cidade de Cabo Frio quando foi divulgado pelos blogueiros partidários de Janio Mendes (PDT) tais como do professor Rafael Peçanha http://rafaelpecanha.blogspot.com.br/ : 


Por que o alarde?
Causou frisson a divulgação da lista de candidatos inelegíveis do TCE-RJ, concluída pelo Tribunal de Contas em 4 de junho, enviada ao TRE-RJ em 5/6 e divulgada no site deste Tribunal ontem. Apenas reproduzimos neste site o dado que se encontra no mesmo endereço eletrônico sob o título de "NOVA Relação dos agentes públicos com contas rejeitadas - TCE - RJ, encaminhada em 05/07/2012".

Por que o alarde? II
Fizemos questão de apenas divulgar o fato político sem opiniões eleitorais. Não dá para dizer que a lista é "antiga', pois a data no canto superior direito da listagem comprova que ela foi concluída em 4 de julho deste ano.

Por que o alarde? III
Dizer que a lista foi divulgada na rede mundial de computadores mas é de "controle interno" também não parece convincente...

Por que o alarde? IV
Então, o fato é que a lista existe, é atual, e aponta os nomes que estão inelegíveis segundo o parecer do TCE-RJ. A lista foi encaminhada para que o TRE-RJ se manifeste sobre a impuygnação ou não dos nomes que contsam nela. Por que o alarde? Se os membros do grupo político do antigo prefeito afirmam com certeza que seu candidato não será impugnado, por que essa reação? Basta encarar o evento como passageiro, lembrando que cabe recurso, como toda decisão colegiada não transitada em julgado. Não vejo o motivo da preocupação...

E do professor Totonho também http://www.jornaldototonho.com.br/.:

É muita coisa!
Oito contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). Não são uma ou duas contas rejeitadas pelo tribunal, são oito. É um pouco demais. Estava na hora de alguém dizer, basta. O TCE já disse, vejamos o TCU e o TSE.
Papo furado
O candidato a prefeito de Cabo Frio, Alair Correa (PP) mente em seu blog dizendo que já tem sua candidatura registrada no TRE-RJ. Na verdade o que ele tem é apenas o pedido de registro de candidatura aguardando o julgamento, como os outros candidatos.



A notícia tomou conta da cidade. Nesse início de segunda-feira (9) em cada esquina a população perguntava; Renata, Alair é ou não é candidato? Eu fui buscar a resposta que o prórpio Rafael Peçanha já apontava e o maior interessado, o candidato Alair Corrêa, tratou de responder através de seu blog pessoal acalmando seus eleitores  http://blogdoalaircorrea.com.br/:

 "Foi só o TSE – BRASÍLIA – publicar, há dois dias atrás, o nosso nome como candidato a Prefeito para o pleito de outubro para os nossos teimosos e sonhadores adversários voltarem a falar em listas que poderiam impedir o meu registro. O candidato oficial, representante dos governos que fracassaram como administradores, “Só Pensa Naquilo!!” sonha em disputar a Prefeitura sem adversário.Costumeiros perdedores e sonhadores de sonhos impossíveis querem moleza.... Adoram falar em listas dos Tribunais de Contas, como as do TCE e TSE, Tribunais do Estado e da União e como, para tristeza deles não figura o meu nome em nenhuma delas, devem, então, estar esperando a lista do TCI, ” Tribunal de Contas Internacional” (risos)
Ontem, quando saí com essa do TCI, brincando com o público que assistia à minha palestra foi uma gargalhada geral das pessoas, quase deitando no chão de tanto rir. Parem com essa tola esperança, parem de continuar mentindo para a população de que não serei candidato. Quantas vezes terei que falar, com muita alegria para o povo que me quer prefeito novamente, QUE SOU CANDIDATÍSSIMO AO CARGO e que, se Deus quiser, serei o prefeito de Cabo Frio pela quarta vez?"

Especialista diz que nada mudou: 
Entramos em contato pelo telefone com o advogado Carlos Magno, maior especialista em legislação eleitoral no Rio de Janeiro. E segundo ele, a situação não muda em nada a disputa em Cabo Frio. Vale ressaltar que Magno entrou com requerimento contra candidatura de Paulo Lobo em São Pedro da Aldeia, pois o mesmo também está na listagem que Alair aparece.
- Se a listagem criasse algum impedimento o nome de Alair não constaria no registro de candidatura do TRE. Cada caso, é um caso. Lista de TCU não é indicativo de inlegibilidade. O jogo começou agora e por enquanto está zero a zero. Eu não estou sendo partidário de ninguém, estou apenas dando a minha opinião - explicou.


15 comentários:

  1. Renata

    Se consta no TRE os nomes dos inelegíveis, onde o sr. Alair Correa tem 08 - oito contas rejeitadas.

    Se isso não for causa de inelegibilidade, o que é na verdade ?

    Pra que serve essa Lei da Ficha Limpa ?

    No meu modo de ver, Alair tá fazendo tipo para não desmotivar e desintegrar o grupo - deve está esperando últimos acontecimentos, mas certamente com um plano B - doutor Paulo César.

    De qualquer forma será uma derrota terrível para Alair, ter que engolir Paulo César, outrora adversário sentado na cadeira com uma caneta cheia de tinta.



    Mauro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vocês vão ter que engolir o alair.kkk não adianta falar xingar não seus janistas é alair 11...

      Excluir
  2. Renata, respeito o Dr Carlos Magno, mas acho que ele cometeu um equívoco, pois o candidato Alair Correa (PP) entrou com pedido de registro de candidatura e AGUARDA JULGAMENTO. Então, pedido de registro qualquer um pode requerer, no entanto se estre registro será efetivado é outra coisa. Maiores detalhes sobre essa minha opiniao: www.englucianosilveira.blogspot.com .
    Forte Abraço

    ResponderExcluir
  3. Com certeza o jeito é JANIO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo ,vc tem tanta certeza que o jeito é Jânio que nem mostra sua cara,assim como eu pois tenho certeza que o jeito vai ser Alair e não mostro minha cara por ser funcionária pública e Jânio agora está com o governo e não quero ser perseguida,se vc tivesse certeza não temeria mostrar sua cara.

      Excluir
  4. Renata,

    Vc é uma excelente reporter...
    Mas nesta materia deixou a desejar...
    Kd a sua resenha???
    Vc só postou os comentários dos outros...
    Claro está que vc não é trouxa e que a lista do TRE-RJ vc sabe que é pra valer...
    Ouvir o Dr Magno é no minimo enrolaçao... Sabe de qual partido ele é??? Sim o PSC ... E sabe em qual coligação ele esta??? Na coligação de Alair Correa... Sinceramente, conta outra... Não é partidário??? Entao porque se filiou a Partido e defendeu coligação com Alair???? Pura Mutreta...

    Janio Mendes Neles

    ResponderExcluir
  5. jÂNIO??? NÃO AGUENTAMOS MAS OS MENDES. QUE SEJA CLAUDIO LEITÃO.

    ResponderExcluir
  6. Janio não ganha nem de LEITÃO. Vcs vão ver.

    ResponderExcluir
  7. DRº P CESAR ALFREDO GONÇALVES SILAS E MANSUR TODOS OS POLITICOS SABEM ALAIR É FICHA SUJA BABAQUISE DO CARLOS MAGNO DAR UMA DECLARAÇÃO DESSA ...COMO O DINHEIRO MOVE AS PESSOAS

    ResponderExcluir
  8. ETÂ, COMO DOUTOR MAGNO ADORA UM HOLOFOTE.
    O MAIS ENGRAÇADO: QUANDO O EX-PREFEITO ENTRA NA "ZONA PERIGOSA", O ADVOGADO EMERGENTE, LOGO APARECE PARA TENTAR DAR UMA "CLAREADA". SEI NÃO!

    JÂNIO PERDER PARA CLÁUDIO LEITÃO É MAIS PIADA QUE A CIDADE DE CABO FRIO.

    ResponderExcluir
  9. Amigos isso só vem a provar o quanto o alair está botando medo na oposição, não adianta ele vai ganhar isso é fato, querendo alguns ou não e esse advogado ai que sei q é um homem sério e respeito o seu trabalho, para de show o seu tempo de estrela já passou, Marquinho não precisa mais de seu serviços, então filho parte para outra, ou como o mundo dá voltas verei vc também tentando defender alair, mais obg pelo seu serviços, o nosso futuro prefeito voltará para onde ele nunca devia ter saido bjs e um abraço no coração kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. Renata

    Quem viu Dr. Carlos Magno, Silas, Mansur, e principalmente Alfredo Gonçalves pelo histórico de decência e coerência apoiando Alair.

    Vê todos agora do lado de Alair é no querer subestimar a inteligência alheia, pra não dizer coisas piores.

    Esse tipo de postura política só contribui para cada vez mais para a despolitização do nosso povo, talvez seja isso que esses políticos contam no final, com o nivelamento por baixo de todos, o que de certa forma os beneficia, pois passa por imaginário popular que todo político é safado, aí qualquer um serve.

    Renata, não poderia deixar de parabenizá-la pela competência e imparcialidade nas notícias nesse blog de grande relevância para nossa região.



    Mauro

    ResponderExcluir
  11. QUEM VAI GANHAR A ELEIÇÃO PARA PREFEITO EM OUTUBRO SERÁ ALAIR CORRÊA E PRONTO. PARA OS ILUDIDOS DA FAMÍLIA MENDES, DEPOIS MANDAREI UM BUQUÊ DE ROSAS PARA O SEPULTAMENTO DOS MENDES. ALAIR É 11.

    ResponderExcluir
  12. EU VOU VOTAR EM JANIO MENDES PQ TENHO A CERTEZA DA VITORIA ATE PQ NAS ELEIÇÕES PASSADAS ALAIR DISSE QUE PRECISAVA DOS VOTOS DA QUI DO SEGUNDO DISTRITO. POIS É ELE DEVE GANHAR SO AÍ NO CENTRO DA CIDADE NA

    ResponderExcluir