quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

SECTUR Cabo Frio – Esclarecimento





A Secretaria Municipal de Turismo de Cabo Frio informa que após contato telefônico com órgãos federais e estaduais da área do turismo, enviou Ofício para a EMBRATUR, com cópia para o Ministério do Turismo e para a TURISRIO, solicitando esclarecimentos oficiais sobre os critérios para definição dos 184 destinos turísticos próximos às 12 cidades-sede da Copa do Mundo 2014.

No documento, ressaltamos que ficamos surpresos com a não inclusão de Cabo Frio entre os destinos do estado do Rio de Janeiro, em virtude da estrutura oferecida pelo município, com destaque para o aeroporto internacional, o segundo maior do estado e que proporciona deslocamento aéreo para a capital em apenas 20 minutos. Além da grande rede hoteleira e ampla estrutura comercial e serviços médicos com prontos socorros e ambulatórios que são referência para moradores das cidades da região.

Também destacamos a proximidade da capital, 155km, e a facilidade de acesso  rodoviário, além dos atrativos culturais e reconhecidas belezas naturais da nossa cidade, com temperatura média de 26ºC, fatores que capacitam, sem dúvida, Cabo Frio como destino a ser incluído nos roteiros turísticos para a Copa do Mundo 2014.

Estamos aguardando uma resposta oficial para que possamos divulgá-la para a sociedade e para a imprensa.

2 comentários:

  1. PODIAM DIVULGAR OS TAIS ATRATIVOS CULTURAIS PARA A POPULAÇÃO TAMBÉM. QUEREMOS SABER COMO A CULTURA É VALORIZADA POR ESSE GOVERNO POR QUE NÃO SE VÊ INCENTIVO NENHUM A CULTURA.

    ResponderExcluir
  2. "Além da grande rede hoteleira e ampla estrutura comercial e serviços médicos com prontos socorros e ambulatórios que são referência para moradores das cidades da região."

    Só faltou assinar: Alice do país das Maravilhas.

    ResponderExcluir