quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Natal 2011: expectativa é de que as vendas cresçam 7%





Pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas aponta que em todo o Brasil as vendas de Natal deverão atingir a marca de 6% a 7% de crescimento. O índice divulgado pela CNDL também está sendo utilizado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado do Rio de Janeiro (FCDL-RJ) que aposta em vendas um pouco inferiores às realizadas no ano passado, quando o índice atingiu os 11%.

De acordo com o presidente da CNDL, Roque Pellizzaro Junior, o principal motivo da queda no índice de vendas para o fim deste ano está ligado ao fato de que “a oferta de crédito não tem acompanhado o crescimento da demanda”. Ele informa ainda que este Natal será marcado pela participação mais ativa das classes D e E nas compras e lembra que a procura quase que desesperada do brasileiro por eletroeletrônicos tende a diminuir, se comparada com o “boom” dos anos anteriores.

Entretanto, os eletroeletrônicos continuam firmes na lista de produtos mais procurados para os presentes de Natal, ao lado de vestuário e calçados, linha de perfumaria e cosméticos, além, é claro, dos tradicionais brinquedos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário